DELETANDO !

Estive recentimente sonhando acordado, nele eu voltava a minha terra natal, (Eu nasce no sertão da bahia). Pos lá as pessoas tinham o costume de ficar altas horas nas portas das casas, batendo papo e jogando conversa fora. Acordei do sonho, quando o busu freiou bruscamente em cima de um motoqueiro, quase o atropelando, (Foi aquele alvoroço, e por aqui o pessoal adora um alvoroço). Uns queria pegar o motorista a unhas, outros queriam descer prá pegar o motoqueiro e arregaçar, outros eram aqueles do time do aqueta-acomoda. Depois de tudo aquietado, a viagem proseguiu até seu final.

Por aqui na periferia, eu nem consigo imaginar alguém parado a porta de casa batendo papo e jogando conversa fora, até que não seja aquela dita hora imposta pelo sistema, (Você bem sabe de qual sistema eu tô falando). Eu tenho andado tão sozinho ultimamente..., As pessoas não se falam mais..(São frases oriundas de músicas lá pelas bandas do final de 70). As músicas atuais refletem mais ou menos a realidade atual. Com o aumento va violência com quem vivemos ultimamente, é mais facíl o cabra se trancafiar em sua "cela", do que ficar zanzando por ai a qualquer hora do dia ou da noite.

Eu chego mesmo a conclusão de que as vezés é melhor estar só do que mal acompanhado, (Mesmo sabendo que concersar sozinho é coisa de maluco). Chego a crê que todo mundo desconfia de todo mundo, e que viver assim é que é legal. Andar a noite então nem me fale. Se de dia a coisa não tá lá essas coca-cola toda, imagine a noite, quando todos os gatos são pordos. Penso que se não tomarmos uma atitude agora, no futuro próximo, será basicamente impossível, aja vista que com o advento das ditas Plasma, Not book, Internauta, Dvd e outras cositas mais, correremos o risco de já estar-mos deletando alguns costumes do passado que não lembraremos mais.