ELE VIRÁ !

ELE VIRÁ !

Passam-se as horas do dia e a noite se aproxima. A cada tic-tac do relógio, meu coração dispara, em forma de rima.

Ele virá ! Ele novamente virá ! Ah! ... Se alguém soubesse que todas às noites eu o encontro dentro da minha própria casa ! ... Talvez os vizinhos até já saibam disso ! Mas ninguém comenta nada ! Melhor assim ! Pelo menos somos discretos ! Mesmo porque, eu sempre dou um jeito para que ele fale mais baixo ...

Ele sempre está aqui, todas as noites, no horário combinado e como ele sabe ser pontual ! Nosso caso é antigo e ninguém desconfia de nada ! Nem a esposa dele ! (Ele é casado!); ele sempre vem com a esposa. Fico olhando para ele, enquanto os dois comentam sobre assuntos diversos, mas eu não falo nada ! Apenas os observo ! Sei que ele tenta me dizer alguma coisa, enigmaticamente, através de suas palavras e do seu jeito de olhar !

Mas esta noite será especial ! Vou declarar ao mundo o que tenho a dizer para ele ! Porque estou só e não haverá ninguém por perto para ouvir e me chamar de louca !

Não me importarei com mais nada. Sei que depois que ele me ouvir, com certeza não dirá mais nada e irá embora com sua bela esposa mas na noite seguinte, bem sei que voltará! Isso se tivermos energia suficiente para encararmos a realidade.

As horas se passam e o relógio me inunda de ansiedade ! Vou me distrair, enquanto ele não chega; assistir a uma novela, sei lá ... Vou deixar o tempo passar ... Afinal já esperei tanto tempo por esta noite !

Enfim, a hora chegou: Ele entra na minha casa, cheio de novidades para me contar.

Eu caprichei no meu visual mas ele parece tão distraído que nem percebeu.

E o relógio vai tocando o seu tic-tac, anunciando que vai chegar a hora da partida.

Finalmente, hoje criei coragem para lhe dizer o que está entalado na minha garganta à tanto tempo ! ... E direi aos dois !

Finalmente a hora tão esperada chegou! E eles me dizem: Boa noite !

E eu lhes respondo, cheia de coragem, em alto e bom som:

BOA NOITE ! William Bonner ! BOA NOITE ! Fátima Bernardes !