SÓ NA CASA DOS OUTROS!

A Conversa estava danada de animada, como a mesa não coube todos, juntou-se uma outra. Parecia até que haviam combinado, (E eu acho que até teriam). Eram quatro casais, tood scom aproximadamente a mesma idade, coincidência ou não, todos afrodescendentas.

Eu sentei-me a mesa oa lado, mais ou menos em frente a tv de vinte e nove polegadas,(Estava quase na hora de começar o jornal das sete). Eu adoro tv de vinte e nove polegadas.

A maneira como os vizinhos conversavam, davam a entender que já se conheciam desde as primeiras idades, (Como diria minha vó: _ amigos desde os dentes de leite). Era como se soubesse até como o outro pensava. Eu pensava com meus botões, que aquele tipo de amizade vêm de longas datas. A conversa estava anomada, até alguém querer saber a opinião dos outros se eram contra ou a favor do homosexualismo. Pronto, foi o suficienete prá se começar quase uma terceira grande guerra mundial, (Só faltava dizer quem atiraria primeiro). Foi aquele alforoço.

Os machos gritaram logo que aquele papo não era prá se descutir num lugar como aquele, menos ainda num momento de farra de fim de tarde. As garotas fizeram coro, os acusando de machistas etal. Eles prá dá um basta na agonia, diziam que todo mundo é livre prá fazer com seu corpo o que quiser e coisa e tal.

No auge das discursões, um deles foi colocado em xeque, sua masculinidade foi a prova. (Vovó diria: _ vixe, danaou-se). O cara virou uma arara, gritou, esperniou, quis até derrubar tudo que estava sobre a mesa, foi outro Deus nos acuda, a turma do aqueta-acomoda, entrou logo em cena, e eu que só estava de testemunha auditiva , tive que saltar num pulo prá não ver minha cerveja sair voando prá todos os lados.

Após a calmaria, tudo voltou ao normal. Pediram ao garçon outra rodada de cerveja e tira-gosto, e mudaram de assunto. Eu voltei a consumir minha cerveja mais tranquilo, e como o jornal já havia acabado e iria começar a novela, (Eu não sou muito chegado a assistir novelas). Detivi-me a pensar no que uma das garotas havia perguntado a todos que a acompanhava á mesa. "SE FOSSE NA FAMÍLIA DELES, COMO SE COMPORTARIAM?". Tai algo que eu também gostária de ficar sabendo. Mais quem sabe num outro dia, numa outra noite, em outra mesa, de um outro bar, com outra cerveja e tira-gosto, com outros amigos, com outras perguntas, com outras respostas, outro jornal, outra tv, sem nenhuma outra briga.