LINHA DA VIDA ALHEIA !

... LINHA DA VIDA ALHEIA !

Fazia parte das dinâmicas de jogos, daquela psicologa, que a entidade havia convidado a participar dos treinamentos de reciclagem da equipe de educadores, (Diga-se de passagem, uma gostosa equipe), A turma era de aproximadamente umas vinte pessoas, entre coordenadores, equipe técnica e educadores. A Psicóloga era uma "COROA", daquelas que se dizem "enxuta", (E cá prá nós, era mesmo). Aparentava uns quarenta anos, vestia-se como vinte, e comportava-se como tal, (Eu costumo simpatizar com pessoas assim). As dinâmicas que ela havia utilizado até alí, (Algumas já eram do meu dominio, eu fiz artes cênicas na ufba durante alguns anos, não segui a carreira de ator, por obra do destino). A com que mais me identifiquei, sem somra de duvidas foi a que o cabra viaja no passado. (Sempre de cinco em cinco anos, dava prá relembrar coisas deliciosas do passado). E assim o fizemos.

Lembrei-me de quando montava cavalos, nadava em rios, ia até o circo etc. ( Para participar do circo era preciso sair andando atras do palhaço pelas ruas do bairro, e receber no final da maratona, um carimbo na testa, que servia como senha para logo mais a noite). Andava de patinete, dei meu primeiro beijo,(Coisa que não lembro mais como aconteceu). Tomei várias quedas aprendendo a andar de bicicleta, empinava arraia, (Em alguns lugares chamam de pipa). E lembrei-me daquela música que me marcou prá sempre.

A dinâmica utilizada pela "Coroa", foi sem sobra de dúvidas, uma das coisas mais gostosas daquela reciclagem.

As vezes, me pego lembrando da "LINHA DA VIDA", e da vida dos outros. Sorriu sozinho, acredito que vez em quando é bom poder voltar ao passado e com ele se deliciar. Sentir-me mais jovem é como renascer e começar a crescer lentamente, (Evitando os erros já cometido é claro).