FOI ELE QUE DISSE.

" FOI ELE QUE DISSE ! "

Durante o carnaval 2008, mais precisamente na segunda-feira, na Mudança do Garcia, encontrei-me com vários amigos, (De todos os tempos, desde os anos 80 prá cá). Fomos ficando por alí na arrumação, tomando, (Usando soa melhor), todas. Ia surgindo um conhecido aqui, outro alí, (E aja conhecido, antes da mudança sair, já eramos quase um bloco). Homens, mulheres, idosos, crianças, (Tinha de tudo).

E fui apresentado a um tal de Wochigton da Canela, (Diziam os que o conhecia a mais tempo, que o cabra fazia o melhor licor de canela do mundo). O cabra se gabava de já ter se casado umas dez vézes, ter tido doze filhos, (Com uma das dez, ele teve gêmeos). E que agora só tava ficando com quatro.

O cabra aparentava uns 60 anos, era baixinho, careca, barrigudo, do tipo já pendurei as chuteiras. Eu achei graça, mais como os que o conhecia, além de confirmar, ainda o exaltava, acreditei e tal. A Mudança do Garcia por fim saiu, (Aquela peleja de sempre, atrasada, invadindo e tudo mais). No caminho, nosso grupo foi crecendo, a cerveja, batida, pitu-cola, birinaigt e tudo mais entrando. O povo dos camarotes e sacadas, aplaudindo. A imprensa, captando tudo. A polícia, acompanhando tudo. Ton da canela, (Ele preferia ser chamado de Tom, dizia que Wochigton era coisa de gringo), ia "todo se bulino". Beliscava uma aqui, alisava outra alí, ia curtindo de tudo um pouco.

Eu que desde a saida da Mudança, havia ficado me perguntando, como seria criar 12 filhos? E as dificuldades? E prá dar pensão alimentícia a todos?. Me cheguei mais perto do velho Tom, e busquei esclarecelas. Ele confidênciou-me o seguinte. Primeiro que começou a "fazer" filhos com 15 anos, Cada ex-mulher é que o tinha abandonado, que os que ainda o procuravam, ele ajudava tirando de um aqui, outro alí. E que ia levando. E quanto as quatro atuais? Ele olhou-me de ladinho, sorriu e falou.

_ Eu só tô ficando com as quatro. A tv, a música, a cachaça e a cama, e sumiu no meio da multidão.