EXATAMENTE UM SONHO DE SONHADOR

Às vezes nos deparamos com situações interessantes – ou, às vezes, sonhamos um sonho de um sonhador. Ou, ainda, andando pelas ruas da cidade determinadas pessoas nos chamam a atenção levando-nos a lembranças um tanto quanto dolorosas, ou – por outras vezes – alegres.

E nessas andanças sonhei um sonho de sonhador (creio que algo igual ou semelhante um grande artista já disse) – e eu era um príncipe branco montado num cavalo preto ‘motorizado’ (euzinho mesmo – descendente de portugueses e italianos, cabelos também claros) a ganhar garotas.

No sonho de sonhador eu levava na garupa uma bela donzela desamparada (em tempos atuais: Salve! Salve!). Linda, bela, formosa... De pele alva, cabelos meio curtos, baixa, cinturinha de ‘pilão’ – e abandonada!

Em meu sonho de sonhador levava-a para um quarto, de preferência de cama redonda, ar condicionado, boa música... Imaginou? E lá tudo era possível, lá ‘eu era amigo do rei’ – lá na minha Pasargada tudo se resolve, tudo é possível.

A bela donzela – que já era bela, bela princesa ficou (mas não perdia o seu extinto de fera) – e eu acalentando-a com doces palavras. Depois a sorver-lhe suavemente a beleza da vida.

E a vida passa.

E eu exatamente a sonhar um sonho de sonhador... Acordei: “Meu Deus! Que sonho!” – o sinal abriu, buzinas... Eu tive que acelerar, tive que sair do sonho de um sonhador... (2007)

Prof Pece

Araçatuba / SP

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 17/02/2008
Código do texto: T863878