Sobre aquela tarde e as sombras de uma história

Não houve gritaria, apenas alguns maldizeres de nós mesmos... Eu me lembrei de repente da frase que havia criado a caminho do trabalho na manhã que antecedeu essa tarde: “Tornar a vida simples pra compreendê-la em gestos fáceis”. Houve beijos, carícias, abraços, sussurros no pé do ouvido... Cama, banho, vinho tinto, música da estação... A sombra daquela história sem pé nem cabeça me assustava, ia e voltava na ponta da minha língua como ânsia de vômito!

A indecisão que me acompanhava desde os tempos de criança e o medo que me sobrava desde que me entendia por gente me fizeram esconder aquelas malditas palavras por um longo tempo... Quebrei um juramento importante! Talvez as coisas não fossem mais as mesmas depois disso... Era o último tiro de misericórdia que me sobrava pra viver em paz comigo mesma!

Havia amor, muito amor, mas ao mesmo tempo medo de destruir esse amor, ou medo de não demonstrar amor fechando a boca de vez! Falhei como qualquer ser humano comum fadado ao erro e a fraqueza! É comum, sempre foi comum! Mas eu havia quebrado um juramento... O que fazer? Falei!

Vomitei aquelas palavras com cuidado e ansiedade. Eu não sabia exatamente o que estava fazendo, mas simplesmente resolvi fazê-lo por mim mesma; eu não podia mais viver com essa agonia dentro de mim! Eu não sou de esconder coisas sérias, coisas que machucam meus amores, coisas que ferem minha consciência! Definitivamente não, eu não sabia se estava agindo certo, mas depois de tanto cogitar a fala seria melhor acabar com isso de uma vez por todas.

Estraguei algumas coisas e resolvi outras comigo mesma! Eu sempre soube que teria a mim mesma no final de qualquer conta! Isso era o que mais me importava! Resgatei minha paz interior ainda que arriscando alguns detalhes que poderiam se converter em fatos graves! Fiz, não tinha volta... Não que me arrependa... Isso não! Apenas sinto pelo futuro! É comum... Corriqueiro!

Houve lágrimas, sexo, risos amarelos, mais palavras de amor, verdades no olhar... Mais que isso... Houve mudança! Não nas coisas em meu redor apenas, mas em mim mesma! Acusações são sempre sérias! Verdade é sempre a melhor saída!

De bem comigo mesma resolvi encarar o futuro, não com uma cara de choro, mas com a nobreza de quem é conhecedor das conseqüências dos seus atos, com a cabeça erguida num alívio pela missão cumprida!

Ainda assim, deixando algumas coisas pra trás, havia muito amor... E ainda há de haver, redundante desse mesmo jeito!

Isadora Oliveira
Enviado por Isadora Oliveira em 16/02/2008
Código do texto: T862515
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.