"Garota estranha"

Ela tinha um cabelo notável. Era sim... Crespo, longo e preto. Radical,botas estilo coturno, casaco arrastando aos pés , bootons de rock espalhados pela calça jeans(que usava enfiadas nos coturnos militar) . Olhava sério, cara de brava, quase fiquei com medo. Amiga de uma amiga, primeira vez que via uma criatura como aquela, naquele tipo de festa. Acho até que andava armada(descobri depois que minhas suspeitas tinham fundamento, eu mesma vi a arma diversas vezes)!

Eu... Tinha um apelido de "flop". Porque segundo minha irmã e suas amigas, era muito arrumadinha, engomadinha e certinha, então flop.Cabelo escorrido( devido a uma mega chapinha),saia verde acima dos joelhos, sandálias de salto fino e uma blusa sem alças dourada! Muito básica...rsrsrs Agradava os meninos(nem sempre aqueles que eu queria é claro), mas com certeza as meninas não.

Agarota estranha me olhou meio de lado. De lado, de cima e também de baixo. Nem liguei, só procurei manter distância.

Meu grupinho( de quatro meninas incluindo eu) abriu espaço para a "estranha" dançar. Ficou por ali a noite toda, trocamos poucas palavras(ela não era de papo) e eu ? Bem adoro um papo , mas estava a fim de um menino da escola . E ele estava na festa, então eu tinha que preparar minha artilharia.

Segunda-feira. Trabalho, cursinho, fila do ônibus. E bota fila nisto! Fila dupla, formei uma terceira para poder sentar bem na frente( uma hora de viagem até minha casa). Precisava sentar bem à frente, por que depois enchia o ônibus e eu não conseguia descer sem praticamente perder a saia ou a bolsa. Não era muito perita em desbravar um amontoado de trabalhadores cansados e irritados...

_ Oi! Tudo bom? Lembra de mim? - Cabelo preso em um rabo de cavalo no alto da cabeça, camiseta branca, calça jeans, all stars e mochila escolar.

Olhei e imediatamente reconheci. A"estranha". Só podia querer furar a fila, nunca que ia querer ser amiga da "flop". Nem tive tempo de abrir a boca , ela já foi se instalando ao meu lado, e se pôs também a tagarelar. Inacreditável ela falava para caramba! Me ofereceu um halls,quando o ônibus chegou na maior cara de pau subiu junto e sentou ao meu lado.

A semana inteira nos encontramos no mesmo horário, para pegar o ônibus, para almoçar , para fofocar, fazer compras e programar o fim de semana.Ficamos assim por cinco anos, amigas inseparáveis, festa, praia, paqueras, compras, médico. Nos aventuramos juntas , quando decidimos ser independentes e voar do ninho. Vinte e quatro anos de amizade. Fui embora quando casei , hoje falimos os maridos com a conta do telefone. Faz quatro anos que não vejo minha amiga...

Por que comecei a contar este causo ? Não sei, saudades talvez? Nostalgia? Acho também que é por que hoje passei o dia odiando rótulos. Nem sempre os rótulos são sinceros, não se pode confiar neles. Temos que ter a ousadia de experimentar .Trocar muitas vezes o que conhecemos por algo novo e inusitado é assustador.

O que aconteceria se eu tivesse me atido ao rótulo "garota estranha"? Por certo teria perdido momentos inigualáveis junto a uma pessoa extraordinária. A partir de hoje vou continuar lendo os rótulos (principalmente os de comida) , mas vou abrir todos os potes que estiverem ao meu alcance e vou experimentar, só então decido se levo ou não!

* Tomara que não me prendam nesta façanha de abrir potes, tenho a impressão de que nem todos vão gostar. Rsrsrs....