O TERCEIRO LADO DA MOEDA

- Cara ou coroa? - diz ele.

- Não há outra alternativa? - pergunto.

Por quê precisa ser preto e branco? Por que tenho que escolher um lado imposto? Por que questionar é tão perigoso?

- Sou seu amigo, voce aprecisa acreditar no que eu digo!

- Sou seu pastor, não seja a ovelha negra!

- Sou seu pai, sei o que é melhor para você!

- Sou sua mulher, esse é o melhor caminho para o nosso amor!

Será? Tenho dúvidas, mas esse questionamento não é tipíco de pessoas que ficam eternamente na ponte. Sei qual é o meu lado: lado algum!

Já comprei briga por motivos banais e perdi amigos que eram irmãos. Já acreditei em tudo o que me disseram e perdi irmãos que eram amigos. Hoje não acredito em tudo, nem considero que seja mentira. Dou a tudo que ouço e leio, o benefício da dúvida. Meu coração filtra o que julga ser verdade, minha mente descarta o que julga ser bobagem, e assim sigo o caminho do terceiro lado da moeda.

Como disse uma amiga, ás vezes, questionar demais pode ser uma doença, um descontrole; mas como disse também outro amigo, questionar ajuda a tornar o filtro do bom senso cada vez mais apurado. Fico com a opinião dos dois e com a minha experiência que me diz: questione sempre que necessário e acredite, mas nunca cegamente, pois as verdades de hoje podem ser parte daquelas bobagens que sempre deixamos para trás.

Frank

http://cronicasdofrank.blogspot.com/