A MORTE

Aguardada por uns e temida por outros; mesmo quem tem conhecimento da forma como ela acontece evita falar do assunto.

Mas o que é a morte, o fim de tudo ou o começo de uma nova jornada?

Tudo que chega ao nosso ouvido deve ser enviado a nossa razão e conhecimento; se não tivermos conhecimentos devemos procurar obtê-los. Dizem que quando desencarnamos ficamos aguardando o dia do juízo final. Mas aguardando onde? No céu, no inferno ou dormindo; esse é um pensamento totalmente sem propósito.

Se a evolução do espírito é uma Lei Universal, como aceitar a idéia que estaremos condenados eternamente por um erro cometido.

E os nossos irmãos que desencarnaram na época de Moisés ou antes, continuam até hoje esperando o dia do juízo final?

Se isso fosse verdade aonde estaria a evolução do espírito?

Vemos alguns irmãos, infelizmente, dizendo que vão matar alguém pra se livrar do mesmo; isso é a falta de conhecer Deus e a vida futura.

Se essas pessoas soubessem que a morte não existe e aquele irmão assassinado pode ficar ao lado do assassino vinte e quatro horas por dia o ano todo e até mesmo por séculos dependendo da sua elevação espiritual; seguiriam o conselho de Jesus a risca:

"Reconcilia-te com o teu irmão enquanto estás a caminho"

A morte não existe, somos espíritos eternos.

O céu e o inferno são lugares consciênciais, ninguém precisa desencarnar para saber onde irá se localizar no plano espiritual, basta observar com sinceridade a própria consciência e obterá o resultado.

Quem acredita que a morte não existe não deve discutir com quem não acredita; todos um dia iremos desencarnar e a verdade virá à tona.

Ninguém deve usar o processo da reencarnação como um incentivo ao adiamento da reforma íntima; alguns dizem que na próxima encarnação irão melhorar porque nessa estão cansados.

Eu concordo que alguns defeitos trazidos de outras eras ainda estão impregnados no nosso perispírito, mas já que Deus nos proporcionou mais uma oportunidade de nos livrarmos deles, vamos lutar pra isso.

É essa fé na vida futura que deve ser a alavanca de ânimo e perseverança para lutarmos com o nosso interior; muitos pensam assim:

"Vou fazer errado mesmo, quando morrer acaba tudo!"

Eu digo o seguinte:

"Só irá encontrar surpresas desagradáveis e decepções"

Quem vive o bem, desencarna bem.

Quem vive o mal, desencarna mal.

Ninguém está condenado aos Planos Espirituais de sofrimento eternamente; nós que somos infinitamente inferiores a Deus, muitas vezes conseguimos desculpar ou perdoar um erro alheio; e Deus que é infinita misericórdia não perdoa os nossos erros? A reencarnação é a prova desse perdão.

O conselho que Jesus deu a prostituta também serve pra nós:

"Vá e não cometa mais pecados"

O que falta para a maioria de nós é saber utilizar esse perdão a nosso favor.

Temos três opções:

Desencarnar e retornar pra cá.

Desencarnar e ir para um mundo melhor.

Desencarnar e ir para um mundo pior.

Façamos a nossa escolha.