EDUCAÇÂO

Vamos educar os nossos filhos para que eles não prejudiquem a educação dos filhos dos outros.

Muitas crianças quando começam a ir para a escola tem o primeiro contato com os "palavrões"; infelizmente. Os pais que procuram dar um bom exemplo dentro de casa; temporariamente vêem o seu esforço parcialmente destruído ao ver o seu filho fazer um gesto obsceno ou dizer uma palavra vulgar. Infelizmente, hoje, isso também se aprende nas escolas; mas não são os professores que ensinam, são os amiguinhos.

Muitos desses amiguinhos aprendem com os pais através das brigas domésticas ou até mesmo pelos pais estarem acostumados a utilizar esses termos no dia-a-dia. Quando se educa uma criança, você pode estar educando outras sem saber. A psicologia moderna diz que não se deve bater nos filhos e sim conversar; mas isso depende muito do espírito que esteja encarnado.

Um amigo espiritual diz o seguinte:

"Economize o chinelo e perca a criança"

Bater não é espancar, mas ela tem que saber que existe um limite. Se esse limite for alcançado através do diálogo; parabéns. Caso contrário, uma boa chinelada na hora certa com a intenção de educar, será abençoada.

Os espíritos que estão reencarnando agora são muito mais inteligentes; eles são muito adiantados. Talvez a dificuldade em impor limites venha também daí.

Seria bom que os pais tivessem uma só voz, mas sabemos que isso é quase que impossível. A criança sabe onde é o lado fraco da corda; se os pais transmitem uma mesma autoridade ela fica mais amena.

Quando a autoridade é de uma só parte; nasce a desobediência, ou seja, ela respeita o pai mas não respeita a mãe ou vice-versa.

Obediente ou desobediente; a criança tem que sentir que é amada.

Ensine o seu filho a rezar e procure sempre falar de Jesus para ele, se possível conduza-o ao centro espírita ou na religião que freqüenta; mas não deixe de fazer com que ele se aproxime cada vez mais de Deus.

A fé e o amor podem fazer um espírito problemático se modificar gradualmente.

A criança que for criada com amor, severidade edificante aliada com o culto cristão no lar; certamente se tornará um adulto do bem.