perdidos na floresta

Dona Joana perdeu-se na mata. Um certo dia dona Joana resolveu pescar, pois ela era uma ótima pescadora. Eu estava assistindo quando ela me chamou para eu acompanha-la. Nós fomos por uma trilha que fica na mata. Ela foi pescar, pois ouviu falar de uma lagoa que tinha vários peixes.O percurso de casa até esse lago foi de trinta minutos, o sol ainda clareava. Ao chegarmos no lago, dona Joana pegou o anzol e a isca e jogando no lago, veio rapidamente um peixe, depois mais outro peixe, logo após outro, até ficarem Muitos e Muitos peixes. Ela pescava por puro esporte, pois não gostava de comer peixes.

Dona Joana estava tão distraída com os peixes que nem viu a hora passar. Já estavas escurecendo quando eu disse há ela:

-Dona Joana, vamos logo para casa, pois já está anoitecendo e nós não vamos conseguir ver a trilha pela qual nós chegamos até aqui!

Dona Joana estava enrolando dizendo para eu esperar mais um pouco, porque ela estava pegando Muitos peixes.

Quando nós fomos já estava de noite, sorte que eu levei uma lanterna que eu trago sempre comigo. Daí nos demos conta de que estávamos perdidas, e foi aí que o desespero começou. E aumentou mais ainda quando nós lembramos naquele local poderia sermos surpreendidos por uma onça ou qualquer bicho feroz.

Dona Joana tentando me acalmar me disse que não era para eu temer e disse que deveríamos encontrar rapidamente um abrigo.

A filha de dona Joana já estava preocupada com sua mãe, pois já era muito tarde. Assim resolveu ligar para suas irmãs e seu padrasto. Quando todos souberam da notícia começaram a busca pela mata.

Dona Joana e eu estávamos com muita sede. Passando algumas horas lembramos que havia Muitos peixes, mas como dona Joana não gostava de peixes ela alimentava-se com frutos da floresta, aliás não existia apenas frutas silvestres.

Quando comemos fomos procurar um lugar para nos abrigarmos. Foi aí que avistamos uma luz forte, eram alguns caçadores que estavam acampando para,em algum momento, procurarem suas caças. Quando nos aproximamos do local que se encontravam, um deles pegou seu material de caça e nos surpreendendo com um tiro para o alto, percebeu que se tratava de pessoas, aliás o homem que iria nos matar era genro de dona Joana.

Como ele estava vários dias na mata, não soube do desaparecimento da sogra. Nós duas ficamos no acampamento, que, no dia seguinte voltamos para nossas casas. Nosso s parentes já despreocupados nos abraçando e nos apertando bastante, tentavam nos sufocar...

barbie colluttyy
Enviado por barbie colluttyy em 11/02/2008
Código do texto: T855369