Sapatos
Toda mulher é louca por sapatos. Será? Toda mulher está por dentro dos grandes lançamentos? Conhecem os “designers” mais famosos, como Manolo Blahnik ou talvez Patrick Cox? Você aí, pesquisar no Google não vale!
Para alguns, comprar calçados assinados por grandes designers é algo comum, trivial, como ir numa loja Paquetá ou Gaston. A maioria das mulheres não conhece o trabalho dos grandes “designers”, nem imaginam que possa existir um calçado feito com brilhantes, diamantes, ou mesmo sem utilizarem materiais tão nobres, custem mais do que ganharão em toda sua vida. Talvez Freud possa explicar o motivo de uma pessoa pagar um valor altíssimo por um calçado.
Adoro um calçado confortável, gostoso no pé, que seja possível andar o dia todo e só lembrar-se dele à noite quando for tirá-lo. Sapato tem que ser o nosso número, tem que ser exatamente do tamanho do nosso pé, nem pequeno para apertar, nem grande para o pé escorregar.
Calçado é o nosso dia-a-dia, para as mulheres que andam de um lado para outro, as que precisam cruzar as pernas, aquelas que ficam em pé oito horas seguidas, para as donas de casa que não abrem mão de um confortável tênis ou “sapatênis” e as atletas com seus tênis profissionais. Eu adoro usar tênis!
Muitas de nós vêem nos sapatos um estilo de vida, para outras o sapato é só mais um acessório que deve ser usado. Não importa o preço, se caro ou se barato, tem que entrar no nosso pé, como na história da Cinderela; quando vierem nos procurar, o sapato tem que entrar certinho, senão o encanto se quebra.
Assim como o sapato, tudo na nossa vida tem que ser o nosso número; a pessoa que amamos, a profissão que escolhemos, a filha inteligente, o filho educado. Se nos sentirmos apertadas, presas, na correria, não gostamos, é como uma claustrofobia; se sentirmos espaço sobrando, um vazio, fica uma sensação de estar faltando algo. Desconforto, não queremos isso.
Não importa qual seja o seu sapato, o que importa é você estar de bem consigo mesmo. Não importa se sapato, sandália ou tênis. O importante é você poder dar um chute no baixo astral, seguir em frente, pé após pé, calçando seus sapatos.