Cartões Corporativos

“Eu sou brasileiro e não desisto nunca.” deveria ser trocada por: “Sou brasileiro e sou explorado sempre”. Mas uma das razões da frase anterior, é aquela outra: “Todo o oprimido, quer ser opressor.” Ou coisa similar, mas nesta mesma idéia. Outrossim, os oprimidos serão mais oprimidos se tratados como tais, ou que opressores são oprimidos por si só, e se tornam opressores diante disso. Seria genético? Talvez opressores nasceram para tal, assim como os oprimidos?

A França seria livre da Inglaterra, mas seria diferente sob comando de Joana D’Arc? A república Juliana seria diferente sob jugo de Bento Gonçalves? O Brasil seria diferente na batuta de Tiradentes?

Ou como os trabalhadores que queriam um país livre diante ao militarismo, chegaram ao poder amparado pelo sonho de mais cinqüenta milhões de Brasileiros, mas agem da mesma forma. Quem chega ao poder máximo da nação, pode fazer coisas impensadas com poder ilimitado, como gastar milhões de reais num cartão corporativo, mas e a ética?

A oposição, ineficiente ou conivente, só fala em CPI (Comissão Parlamentar de IMPUNIDADE), que nada resolve. Como no caso mensalão, nascida no ninho dos agora oposicionistas, deixaram por isso mesmo, pois não se cutuca onça com vara curta, ainda mais quando estamos amarrados pelo rabo.

Mas tem carnaval. Vamos comprar tapioca que o ministério paga. Até um reitor, que se imagina uma pessoa culta, e ética, para exemplo de milhares de estudantes de sua universidade. Diante de casos como estes podemos imaginar a fossa da educação deste país, se seus comandantes dão estes exemplos, como cobrar ética dos futuros comandantes?

Com o andor da carruagem, vamos ter que pagar propina para sermos honestos.

Um pobre lavrador próximo á Brasília foi preso por raspar casca de árvore, precisava fazer para chá para a esposa, pois esta padece do mal de chagas, e receitaram uma determinada árvore para amainar os sintomas da doença, já que nosso SISTEMA USURPADOR DE SAÚDE, trata bem desta cidadã, empurrando seu marido para tirar casca de uma planta numa área de preservação. Pode pegar até cinco anos de prisão.

E quem derruba a floresta amazônica?

E quem desvia dinheiro do SUS?

E quem desvia dinheiro do TRT?

E do cartão corporativo?

Quem leva dinheiro na cueca?

Quem recebe mensalão?

Viu Josias, foi descascar árvores em vez de entrar para a política, dá cadeia!

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 11/02/2008
Código do texto: T854423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.