MILAGRES

Uma criança foi encontrada num matagal, mordida de insetos, queimada de sol, bochecha vermelhinha, olhinhos fechados, seis meses de idade, quarenta e oito horas depois que sua mãe e sua prima foram vilipendiadas e mortas por desconhecidos.

Ouviram um choro debaixo dos escombros depois de três dias de buscas naquele prédio que desabou por causa do terremoto.

Um menino de seis anos caiu num poço artesiano, estreito e fundo, de difícil acesso, quase impossível o resgate.

Aquela menina de doze anos sobreviveu horas, alegre, enterrada da cintura para baixo, logo após a avalanche ter coberto toda a sua vila. Ela aguardou pacientemente que todos fossem salvos. Estava bem, dizia aos integrantes do grupo de resgate. Essa, infelizmente, virou anjo. Mais um para povoar o céu.

Um bebê de dias encontrado numa lata de lixo.

Uma criança faminta há dias, mais dois irmãos, trancados em casa. A mãe não tinha com quem deixar e nem o que deixar para se comer.

Todas essas notícias me fazem acreditar que os anjos da guarda existem sim. Esses pequenos milagres acontecem por isso. Crianças que sofrem acidentes e maus-tratos são as protegidas de uma legião que fica atenta, alerta, a postos.

Só mesmo a ajuda divina para lutar contra toda sorte de maldades que povoam a humanidade. Resultado de aberrações da natureza ou dos homens, esses acontecimentos chocam os olhares e ouvidos dos comuns. E elas estão ali, à mercê do inesperado, do avesso, do oposto, do insensível.

Crescem, transformam-se em homens e mulheres feitas, que viverão muitos e muitos anos, às vezes, sem nem sequer se lembrar que são milagres vivos, testemunhos de que vale a pena viver, investir em bondade, esperança, e mostrar a seus descendentes que é melhor acreditar no amanhã, na luz, pois vieram para ela, buscaram-na com toda a garra, ânsia, vorazmente.

Milagres errantes, seguindo seus caminhos, realizando vontades, apesar de terem sido vítimas de gerações confusas, corrompidas, cegas pelas brumas da insatisfação. Nossos pequenos milagres continuam por aí.

Pequeninos, corajosos, audaciosos, humildes, heróis, queridos heróis, delicados heróis, formidáveis heróis nossos de cada dia. Salvai-os, sempre, Senhor!