PRAPENSAR ( MUNDO CÃO )

MUNDO CÃO

O que me dizem?

A história do mundo é um caos. O lugar que era para ser um paraíso virou um inferno, o homem, a obra prima de Deus é o mais mentiroso, egoísta e pilantra dos animais. Diz-se inteligente, mas vive metido em confusões, seja em casa ou na rua. As guerras que antes eram por campo de caça ou moradia, viraram guerras de mil faces, de mil nomes de mil motivos.

Guerra por petróleo, política, guerra santa... E o engraçado é que todos estão certos, o rival e o errado, e os dois perdem.

Agora... Como diz o Jô, ”sem querer perguntar mas já perguntando”

De quem é a culpa?

É do homem por ter-se deixado corromper por pensamentos desvairados?

É do diabo por perseguir o homem?

É de Deus por ter aprovado um brinquedo que trazia defeito de fabricação?

Falando em Deus... Quem é mesmo??? Buda? Jesus? Brahma? Ou o dólar?

É outra confusão mundial.

Para o cristão; Jesus é o Messias. Pro Judeu; o Messias ainda virá. Pro muçulmano; Alá não enviou um filho e sim um profeta, e seu nome era Maomé. Isso porque são monoteístas, entre os politeístas a confusão ainda é maior.

Segundo “Jhoseph Gaer”, a Índia possui mais de 300 milhões de deuses, eu não consigo alcançar isso, mas e o que eles tem.

Se existir inferno e os eleitos forem para lá, tenho pena de Satanás. Ele não terá infra-estrutura para manter cativo tanta gente assim. Haverá uma superpopulação de escravos sem valor, um monte de infelizes que não pediram para nascer, que viveram num mundo caótico regido por leis e dogmas confusos e controversos, concerteza satanás será infeliz diante tanta infelicidade.

Ouve-se falar:

Os hinduístas vão para o inferno por serem politeístas; os budistas vão para o fogo porque Buda não salva ninguém; os judeus porque mataram a Cristo; os taoístas porque crêem numa filosofia... Mesmo dentro do cristianismo existe controvérsias. Os católicos são idólatras e os crentes são fanáticos, os espíritas falam com os mortos, os adventistas guardam os sábados, os mórmons crêem no profeta Leí e na tradução de Joseph Smith, os pentecostais buscam dons de línguas, os kardexistas dizem que isso é mediunidade e que precisa evoluir, os satanistas dizem que Lúcifer foi traído por Deus, e mais, eles crêem que a morte de Jesus na cruz foi uma vitória, e que Jesus não ressuscitou coisa alguma. Há os que crêem no profeta Moisés e no Pentateuco, mas, crêem também no evolucionismo de Darwin.

Seria fácil avaliar somente por uma ótica, ou seja, um cristão pega a bíblia e diz:

_Está aqui! E isso que devemos fazer.

Com isso, ele mandaria para o inferno milhares de irmãos que tem outros livros, outros pensamentos, outras crenças, outra posição geográfica. Isso mesmo, “posição geográfica”. Um cara que nasce na índia com certeza, ou quase, será um hindu. Assim como o árabe será islâmico e o chinês um budista.

Minha opinião é que:

1º- Tenho certeza de que não sou satanista, depois, que sou cristão. Aí.... Não sei se rezo pra Maria; faço oferendas para Iemanjá, converso com os mortos, guardo os sábados, entro em vigílias e campanhas de oração, dou tudo o que tenho para uma igreja...

Sei que esta duvida conflitante não habita somente a minha mente. Há muita gente confusa fazendo a coisa errada. Seja por excesso de zelo como os “fanáticos” ou apostando numa misericórdia divina, como os mais “flexíveis”.

E você? O que acha?