LER...

LER...

Sempre li, muito.E continuo a ler, sempre.Não como eu gostaria, mas continuo.

Varei madrugadas lendo.Enquanto não terminava o livro, não conseguia parar.

Esse salutar hábito de ler, me foi ensinado pelo meu avô paterno, que adorava me presentear com livros, isso na idade de 7, 8... anos. Livros como, Homens que fizeram o Brasil, Porque me ufano do meu país, Dicionários, Biblia...

Comecei e não parei.

Mas, curioso, nunca li um livro de poesias.Para falar com sinceridade era um assunto que não me interessava, até quando comecei a navegar pela Net...

Sites daqui, sites dali, comecei a participar de cirandas, ensaios, e-mails...

O mais curioso, ainda, sempre escrevi contos crônicas e muito esporadicamente versos. Agora olhando o que tenho escrito, vi com espanto que a maioria tem sido poesias. Os contos e as crônicas estão mais difíceis de sair. Deve ser fase. Estou mais para versos, ultimamente.

Ah! Não posso deixar de registrar que, esses dias, vasculhando na seção de livros de um grande super mercado de São Paulo, enquanto aguardava minha esposa nas compras, verifiquei que não havia nenhum livro de poesias. E, olhem que tinha livros em quantidade, mas de poesias nem um, siquer...

José Romeu.

José Romeu
Enviado por José Romeu em 04/02/2008
Reeditado em 10/02/2024
Código do texto: T846020
Classificação de conteúdo: seguro