Olha o carnaval ai, gente!

Eu poderia começar esta crônica, perguntando cadê a ética, esta era a idéia inicial, pois lendo Jabor comunista assumido apesar da idade, mas seria muito clichê atualmente. O presidente Luis Turista da Silva, disse que comunismo é coisa de jovens. Sou socialista de carterinha, e possivelmente morrerei socialista. Não sou vira-casaca, onde estaria a personalidade destes políticos? Mas como cobrar personalidade de um ser sem ética, sem moral. Meu avô ultradireita, achava o máximo à vida na ditadura e a queria de volta no inicio da década de noventa, dizia que comunista comia criancinha.

Hoje quando olhamos o passado político deste país, não há motivos de orgulho, não somos um país livre, e se depender de nossos jovens, nunca seremos, pois não sabemos viver com liberdade. As maiores mudanças jurídicas e sociais aconteceram durante governos absolutistas de Getulio e dos militares, e que sabemos foram as piores coisas que ocorreram neste país. Depois nos vangloriamos de vivermos sob a batuta da democracia, uma das piores coisas deste país.

Como socialista, freqüentei um partido com bandeira socialista, obviamente, mas o que se via lá dentro era um jogo medíocre de egos, de um querendo aparecer mais do que outros, porque estes indivíduos não procuram um partido absolutista? Tem inúmeros partidos à venda que são deste tipo. Um dos integrantes chegou a declarar que não se pode fazer um socialismo mundial. O que? Um sujeito destes ainda milita num partido socialista?

Sinceramente sou pessimista neste sentido, mas não no sentido derrotista, destes que torcem para dar errado, mas sim realista, destes que vê a coisa como esta andando e já prevê onde vai acabar. Não tem mais jeito. Se acaso houvesse um criador disso tudo que nos cerca, com certeza vendo este estado critico sem volta deste mundo, Ele certamente começaria tudo outra vez, com serias restrições. Em uma palavra poderíamos descrever o país em 2006, CAÓTICO. E outra palavra poderia descrever esse país nos últimos quinhentos e poucos anos, BAGUNÇA.

No ano de 2007, lamentamos a perda de um grande critico deste país, Paulo Francis, há dez anos. Na musica outra desagradável surpresa, não há mais criticas, só musica boba. Algum desavisado que escute nossas produções recentes dirá que o Brasil é um país de primeiro mundo, sem problemas. Os visionários morreram, como Renato Russo já dizia, em “que país é este?”, “Nas favelas, no senado, sujeira para todo lado, ninguém respeita a constituição mas todos acreditam no futuro da nação”. Musica esta que poderia ter sido composta e gravada no ano passado, está tão atual, desagradavelmente atual.

Pouco mais de um mês desde o inicio de 2008, e os desvios de dinheiro já apareceram, isso que em Brasília o ano nem começou.

Nossos pusilânimes jovens estão gostando desta zona política que o país está mergulhado, com, perdão da palavra, “merda” até o pescoço, mas nem daremos bola para isso, a “merda” abunda, mas é mole, dá para mexer a bunda, que é só o que resta, e o que interessa aos jovens medíocres que o governo quer para manobrar no futuro. Parabéns!!! Meus caros estúpidos estão no caminho certo. Os comunistas estão comendo criancinhas enquanto o capitalismo vai devorando seu cérebro.

Mas tem carnaval, quatro dias de folia, noutros lugar, é o ano todo. Festa geral para mascarar os problemas, nem que com cirurgias plásticas, como aquela que já fez mais de 42 intervenções, nem a mãe lhe reconhece, não foi aquele corpo que ela pariu. Provavelmente essa mulher chame o Pitanguy de mamãe. Já tem mocinhas na Sapucaí, dizendo:

- Corpinho que Pitanguy me deu, malandro nenhum tasca mão.

Já ia esquecendo para que se preocupar com o futuro político e social, tem gente passando fome? Tem gente roubando? Tô nem aí... Tô nem aí... Vamos pular carnaval. “Mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar...”

J B Ziegler
Enviado por J B Ziegler em 04/02/2008
Código do texto: T845924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.