EU, EU, EU, A MATILDE SE ......
.....deu mal, muito mal!!!! Dava uma bela marchinha de carnaval, ou um hino de time de terceira divisão do futebol (não disse de segunda pois isso me traz recordações muito tristes).
A ex-ministra da Integração Racial aprendeu que o trabalho dela não era integralizar recursos públicos para o próprio bolso e sim as raças que integram nosso país. Matilde Ribeiro, a ex-ministra que afirmou que os negros tem todo o direito de ser racistas, acabou se safando do crime de racismo, mas foi pêga, tal como Al Capone, pela carteira. O mafioso que acabou na prisão não pelos crimes de assassinato, extorsão ou venda ilegal de bebida, mas pelo Imposto de Renda.
Matilde se deu mal porque acabou gastando muito com aluguel de carros e pequenas compras em bares, padarias e até no free-shop. Se ela não tivesse gastado tanto dinheiro com passeios em carros alugados, provavelmente hoje, ela estaria em algum camarote no sambódromo do Rio de Janeiro, bebendo e comendo na "faixa". Mas que bom que eu posso cantar a marchinha da Matilde.....mais ou menos assim:
"Eu, eu eu a Matilde se ............
Gastou como gente grande,
Gastou tudo e se escafedeu
Seu chefe barbudo lhe disse:
Pô Matilde ser racista ainda aceito
Mas pagar o Free Shop
Isso você não tinha direito!!! "
O pior de toda essa história é que nada vai acontecer com ela: o dinheiro não vai ser devolvido e ela provavelmente vai ser alocada em alguma repartição do governo e continuar a meter a mão no erário público.
Matilde, eu sei que você vai se safar, mas de qualquer forma é uma delícia cantar....
........eu, eu, eu a Matilde se.........odeuuuuuuuuu........
URGENTE...URGENTE...SAIU NA INTERNET HÁ POUCOS MINUTOS!!
Um segurança pessoal de Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, gastou quase R$ 55 mil nos últimos nove meses usando um cartão de crédito corporativo do governo federal, informa reportagem assinada por Leila Suwwan e publicada nesta segunda-feira na Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Segundo a reportagem, os gastos foram realizados em lojas de autopeças, materiais de construção e de ferragens, supermercados, livrarias, combustível e em uma casa de venda de munição. Os gastos foram feitos no cartão da Secretaria de Administração do Planalto cedido a "João Roberto F Jr" --identificado pelo CPF como João Roberto Fernandes Júnior.
O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência promete explicar as compras após o Carnaval, mas o servidor disse não haver irregularidade. Já a Secretaria de Imprensa do Planalto informou que não irá se manifestar sobre "temas relacionados à segurança do presidente ou seus familiares".
E aí meu amigo, minha amiga, vamos criar mais uma marchinha? Aceito propostas. O difícil vai ser arrumar uma rima para Lurian!!!
Hoje é carnaval e eu quero mais é me divertir com tanta coisa esquisita que anda acontecendo como nunca neste país!!!!