SOMOS IGUAIS
 
Se repararmos bem, somos iguais a alguns seres vivos que andam sempre devagar, e tem o seu corpo protegido por uma leve camada. Seguindo em busca de uma vida melhor. Com seus pros e contras, de um ou de outro se defendendo e atacando se preciso for.
Portanto numa luta onde o que é valido é a persistência. Seguir sempre adiante, questionando um ou outro. E assim, sempre idealizando e realizando um novo processo. Que seja no conhecimento de pessoas, no inicio de uma amizade, num namoro, numa vida profissional.
E assim, certa vez ao sair da minha casa, e ir para a faculdade, vi que um caracol, mesmo com sua estranha carapaça, tentava atravessar a rua, desafiando os perigos por si encontrados, sem mesmo se preocupar querendo num ponto desejado chegar, quando quê algumas pessoas ao ver aquele bichinho indefeso e pra muitos até nojentos, tentava prejudicá-lo no seu caminho.
 Mesmo com sérios movimentos que por suposto, danificaria o caminho daquela indefesa criatura. Mas ele sem sequer ter uma ajuda traspassava aquela fase, mesmo com os percalços que poderia encontrar.
Todavia, também somos nós, pequenos indefesos a procura de novos conhecimentos. Para ter uma vida melhor, e ser um bom profissional. Ter sucesso na vida conjugal, sem ter algum, atrapalho na sua vida, e chegar com êxito ao final.