A força da paixão ( o outra face)

Dizer que o amor,este amor cantado em versos e prosas é algo ruim,certamente não o viveu.Porém, quem "curtiu" uma paixão bem acentuada também sentiu o gosto amargo da força que ela exerce.

A primeira vista,sente se que encontrou realmente a pessoa que lhe faltava para cumprir sua vida aqui na terra. A medida que ela vai se acentuando(a paixão) o outro torna-se algo tão forte,tão imperativo em nossas vidas que é a perfeição,não tem erros,as palavras são coloquiais e um harpejar de querubins,sua presença torna se como se fosse o ar que se respira, tudo que se fala é mais verdadeiro que as mais ferrenhas das leis.Como uma fotografia,que quando revelada exibe suas cores em harmonia,o tempo à vai desgatando e suas cores reais vão aparecendo,também funcionam nestas paixões fulminantes, e enquanto ela não atinge seu ponto máximo e as ações insensatas do outro não chegam ao ponto que tal as águas contidas em uma represa cheguem a um nível que não pode mais conte-la,o apaixonado não consegue enxergar o que se está a sua frente.E quando a cegueira oportunsta chega é uma decepção só,os defeitos antes escondidos se revelam...E é muito triste, pois aquele(a) que devotamos nossos sentimentos não é quem pensamos ser...

Teresina 01/02/2008

Gilmar