Quem parte...Sua caminhada

Quando tomamos consciência plena que acabou,que aquele grande amor que julgávamos existir,desvaneceu-se como uma a neblina na manhã de sol radiante,um vazio enorme toma conta de nosso ser.Semelhante a morte, o fim de um de relacionamento é como um grito em meio a um deserto, onde nínguém nos ouve.Só ouvimos a própria voz.

Este nosso grande amor que vai-se como uma ave em ribação,é um pedaço nosso de desgarra e parte em uma insólita caminhada.Quando tomamos conhecimento que realmente está bem,parece que a dor menor,mas quando ficamos a saber que anda por caminhos que antes não aprovava,com pessoas que dizia que nunca estaria,que a bebida torna-se companheira,é muito triste. Sentimos como se tudo aquilo que vivemos juntos,os valores, a retidão de pensamentos,as filosofias,sejam elas pessoais ou doutrinárias de nada tiveram sentido.

O que fazer? O que pensar? Principalmente quando sabemos e temos plena consciência que o caminho que escolhemos foi o necessário,o único que no momento poderia evitar um desastre pessoal de dimensões catastróficas... E o relacionar-se,o dar-se,o querer,o amar e amor,que antes acreditávamos existir,torna-se moeda de troca onde valores que não são o amar prevalecem.

Seria tão bom que este alguém,por mais que a vida lhe parecesse dificil,olhasse para dentro de si e buscasse sua essência o seu EU,este Eu que nos torna digno de olhar no espelho,de não baixar os olhos, de não ter que mentir...

Mas ele o amor,ainda que não vivido juntos,acredito eu,que dentro de mim,com quem estou,com quem sou,e quem serei haverá de cada dia mais crescer,frutificar nas palavras que foram ditas,nas juras que ficaram gravadas no eterno...Que esta verdade inexorável que tanto acreditamos nos torne fortes e melhores,para quem sabe,um dia,quando o tempo não se sentir imcomodado pela ausencia,pela suficiencia deste sentimento tão nobre,possa tocar esse coração intespetivo e confuso,que lhe faça o outro se reencontrar e amar..Sim primeiramente,unicamente,incondiconalmente,inquestionavelmente, a si mesmo...Então sabe poderás este ouro dizer que ama verdadeiramente alguém...

Gilmar

Teresina,tarde chuvosa do dia 1º Fevereiro de 2008