FATOS QUE VIRARAM NOTÍCIAS

FATOS QUE VIRARAM NOTÍCIAS

Assumir compromissos na paternidade e maternidade constitui engrandecimentos do espírito sempre que o homem e a mulher lhes compreendam o caráter divino. Desde que, citados seres proporcionem uma vida digna para aqueles que mais tarde, o chamarão de papai e mamãe. Responsabilidade demais para duas pessoas, dois chefes de família. Grande número de homens e mulheres procura prazeres envenenados nesse particular. A educação precisa necessita criar profissionais éticos para sobreviver. A educação, na fórmula atual em que se encontra firmemente fundamentada, não é capaz de formar profissionais éticos. Num mundo totalmente globalizado, com o correr do tempo, os seres humanos valorizam mais a qualidade do produto, a ética e a responsabilidade de quem o faz. E, as organizações sofrem pelas pressões e críticas, aos que as dirigem. Os leitores, os consumidores, zelam pela escolha daquilo que quer e a ética, que termina sendo de responsabilidade de quem faz e de quem governa. A educação nunca deixou de ser um fator gerador de crises, pois a ética está intrinsecadamente ligada a muitos valores da sociedade. Hoje, muito se fala em Direitos Humanos, mas entendemos que esses direitos são para cidadãos de bem. Para as crianças que são agregadas, associadas, atraídas, desde pequeninas, para o crime. Direitos Humanos para os policiais que nos defendem. Direitos Humanos para os humanos direitos e não para os animais, tenham eles 4 ou 2 patas. Chega de alisar e passar a mão na cabecinha dos assassinos e traficantes. Chega de apelar para a fraternidade e a caridade e dar a outra face, como fez Jesus Cristo. Quem pensa assim, que dê a sua face e não a das polícias brasileiras. A sociedade levou muito tempo para entender que era necessário estabelecer um regime de convivência respeitosa entre os considerados “normais” e os “anormais” do mundo perturbado em que vivemos.

Paralisação na UECE (Universidade Estadual do Ceará) – professores ignoram justiça e mantém greve. A decisão dos professores da Uece de manter a greve contraria decisão da Justiça, que decretou a ilegalidade do movimento. De 2005 até hoje, a Universidade passou mais de 345 dias em greve, quase um ano de paralisação. No Cariri, Cid Gomes reafirmou que não haverá negociação enquanto durar a greve. Existem pontos nevrálgicos que a justiça devia se preocupar com a cegueira fazendo com que maus atributos sejam esquecidos. Execuções por engano ou por motivos banais. Nem sempre as execuções atingem criminosos com passagens pela Polícia. Por vezes, uma rixa antiga entre pais de família pode terminar em um crime. Motivos banais também complementam o cenário de alguns executados. É a imperfeição do homem, acima de tudo. Ministra Dilma Roussef defende fundo regional para compensar estados que terão perda com a reforma tributária. É para valer a Reforma tributária e sem CPMF, negociado pelo governo Lula há cinco anos, o projeto de reforma tributária, finalmente, deve ser enviado ao Congresso Nacional. Governo aplicou apenas um terço das verbas em 2007. De acordo com os números da Seplag, apenas 36% das verbas reservadas para investimentos em 2007 foram efetivamente aplicadas. O percentual é considerado pífio pela oposição, que questiona as prioridades do Governo para 2008.

Vinte e oito pacientes esperam por leito de UTI no Ceará. Ao obrigar a internação de um paciente na UTI do IJF (Instituto José Frota) em vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira recupera a discussão sobre as filas de espera por vaga na UTI. Na Central de regulação de Internação, 28 pessoas estão à espera por leitos de UTI. Se fosse filho ou parente de político essa cantilena acontecia? Duvido! Para Cid Gomes, Estado precisa de ajuda externa. Durante ato em Canindé (CE), o governador disse que o ano de 2008 será de “realizações”, mas afirmou que o Estado precisa de parcerias e financiamentos externos para viabilizar seu projeto de desenvolvimento. Ex-agente afirma que João Goulart foi envenenado. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, ex-agente do serviço de inteligência uruguaio conta que ex-presidente João Goulart foi envenenado a pedido de o governo militar brasileiro com ajuda dos Estados Unidos. Está querendo aparecer esse ex-agente uruguaio. Conferência da juventude discute emprego e renda. Taxas de desemprego entre jovens serão um dos temas da I Conferência Municipal de juventude. Economia solidária uma das saídas para o problema. Lúcio entre o cargo e a campanha.

O ex-governador Lúcio Alcântara terá de decidir entre assumir cargo no Governo Federal e ser candidato a prefeito. Com a posse de Edson Lobão nas Minas e Energia – Lúcio deve ser convidado para a Chesf ou para uma diretoria da Eletrobrás. Ronda do Quarteirão – Como manter a lua-de-mel? Em seus primeiros meses de atividade, o programa Ronda do Quarteirão ganhou boa receptividade entre a população de Fortaleza e especialistas da área de segurança. Tanto que será estendido para todo o Ceará ainda este ano. Para reverter o avanço da violência, porém, o Governo Cid Gomes precisa implantar várias medidas complementares, como reformulação da estrutura da Polícia Militar e construção de cadeias e delegacias. Enquanto se bajula o Ronda do Quarteirão os crimes vão acontecendo de muitão. A hidrocefalia que toma conta de nossos governos precisa ser combatida com políticas fortes voltadas para o homem do sertão, para o plantio nas áreas de irrigação, bem como o estímulo para criação de empregos, tanto para o homem do campo, como para o homem das cidades mais evoluídas, não desprezando as cidades menores e menos aquinhoadas. Petrobrás vai explorar 44 novos poços de petróleo no Ceará. Os 44 poços que serão perfurados este ano no Ceará devem aumentar em 25% a produção do estado. Estão previstos mais de 500 barris de petróleo por dia nos novos pontos de exploração, localizados em Aracati e Icapuí. Para a instalação dos novos poços, a Petrobrás deve investir cerca de 10 milhões na área. A expectativa da empresa e de investimentos extras para a perfuração de poços na região em 2009 e 2010. Vejam como esse Brasil é rico.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 30/01/2008
Código do texto: T839674
Classificação de conteúdo: seguro