Amigo Oculto

Aqui sentada posso observar meu colega, sentado na baia a minha frente, um pouco na diagonal; ele olha fixo para o computador, sua expressão é de "YES!! YES!!"... Vejo que seus olhos brilham na direção da tela e fico imaginando o que será que ele está fazendo? Talvez esteja lendo somente mais um e-mail, talvez esteja lendo um e-mail que alguma admiradora mandou...

Isto mesmo, admiradora... Talvez alguém que ele supostamente conheça e de quem gostaria de receber um e-mail. Antigamente ouvíamos falar de cartas anônimas que chegavam pelo correio, trazendo declarações e juras de amor eterno, muitas vezes causavam problemas, pois quem recebia, podia não ser a pessoa a qual a carta estava destinada.

Agora tudo é mais fácil, para se declarar basta criar um novo e-mail no "gmail", "hotmail" ou qualquer outro serviço gratuito. O acesso é fácil, não se pede documentos nem comprovantes. E depois do e-mail criado, é possível se entregar ao mundo dos anônimos, onde fica mais fácil dizer o que se está pensando, pois ninguém sabe quem somos, onde estamos. Se o amor ou a paixão não for correspondido, basta tentar um pouco mais ou desistir, chorar, lamentar.

O ser humano é cheio de surpresas, alguns, quando necessitam fazer uma crítica, ou mesmo uma sugestão, preferem fica anônimos, sentindo-se mais seguros para poderem se expressar, acredito que com muitas pessoas isso venha a ocorrer. Muitas vezes preferindo ficarem ocultos.

Acredito que muitas pessoas não gostem de receber e-mails anônimos, algumas podem se sentirem invadidas, desconfiadas, pois o "inimigo" pode estar ao lado. Sentem-se estranhas, pois despertaram um sentimento em alguém. Estas mensagens anônimas podem não ser de amor, mas sim de ódio, intriga, mentiras, fofocas. Aí a complicação é maior, pois o inimigo se torna mais ameaçador, maior, amedronta.

Mas existem os que gostam, ficam doidos para descobrirem quem é a pessoa que está ali, que hes demonstra um sentimento, gosto ou desgosto, achando-os "legais" ou nem tanto. Alguém quer saber um pouco mais sobre nós!

Talvez seja difícil demais falar com quem não conhecemos, senão o e-mail, sequer o nome, menos ainda sua história, sua origem.

Este é um problema da Internet, a mesma que nos transporta para "o outro lado do mundo em questão de segundo" nos trazendo milhares de informações todos os dias, pode ocultar um novo "amigo", mas também um inimigo.

Não é mais incomum vermos casais que se conhecem pela Internet. Com amigos meus foi assim, se uniram e hoje vivem felizes com suas duas filhas.

Mas também já ouvimos histórias tristes e fatais, devemos estar sempre de olhos abertos, o mundo virtual da Internet, assim como o mundo real, está cheio de pessoas com má fé.

A internet está aí, use-a para o bem ou use-a para o mal, estamos a sua mercê, mas ainda temos nosso bom senso para nos manter longe de problemas. Pelo menos quando o bom senso depender de nos.

Taís H
Enviado por Taís H em 29/01/2008
Código do texto: T837463