ANO NOVO. APLAUDA DEUS!

APLAUDA DEUS. VOCÊ ESTÁ VIVO!

Antoni BigCuore

(SP. 03.01.2005, 2ª.feira, às 10:09hrs.)

====================================================

Aproveitando um gancho no artigo da Luzia Santiago, da CN., na revista de janeiro 2005, página 04, para nossa reflexão de hoje. Ela cita o poeta Carlos Drumond de Andrade, o qual dizia: “ Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente.”

La vita è dono di Dio. (a vida é dom de Deus), já dizia meu inesquecível nono, José. É vero! A vida é dom de Deus mesmo! Só que, a maioria das pessoas, não refletem mais nisto. A vida moderna nos massacra nos induz a viver como autômatos. Não temos mais a percepção, a sensibilidade para usufruir dos momentos agradáveis que ela se nos oferece.

Sinta o ar que você respira! Aspire o perfume da flor, contemple o azul do céu(veja como são lindas), as estrelas, a Lua cheia!. Contemple o sorriso de uma criança. Contemple as belezas que a mãe natureza se nos oferece. Os rios, os lagos, os pássaros gorgeando. A sinfonia dos grilos. Sorria para as pessoas que o rodeiam; diga para sua esposa, seu esposo, seus filhos,....EU TE AMO...,você é importante para mim... sinta a magia e a energia de um abraço, de um beijo; veja nestes pequenos gestos, o reflexo do amor de Deus por nós.

Agradeça diariamente a Deus, o DOM da vida!. Comece a louvar mais, a agradecer mais, e verá que verdadeiros milagres acontecerão em sua vida. Não acredite em “crendices esotéricas”, elas não são de Deus. Deixe que somente palavras POSITIVAS, tomem conta de seus lábios. Sinta os eflúvios que estas palavras denotam. Creia em Deus e em você! Você está viva minha irmã(ao), AGRADEÇA A DEUS, PELO MARAVILHOSO ESPETÁCULO E SHOW DA VIDA!!!

Na virada do ano e no começo dele também, volva seu pensamento para Deus. Sinta que seu coração esta pulsando graças a Ele. Ele é dono de tudo! Ele, por um grande ato de amor, nos doou tudo isto!

Sim, o poeta tinha razão. É preciso renovar as forças, as nossas esperanças. Uma parada para balanço faz bem para o ser humano, é imperativo mesmo. Deus é sábio! Vamos à luta, que a vida é bela!

A vida é a mais linda sinfonia, que as mãos humanas jamais compuseram! Usufruamos dela sem desafinar.

====================================================

ANTONI BIGCUORE. O autor é cantor, compositor e Escritor em SP. Autor do livro, A Saúde da Alma e do Corpo (auto ajuda e vida saudável).

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 28/01/2008
Código do texto: T836611
Classificação de conteúdo: seguro