O PRESENTE .

 

 

    Lá uma vez ou outra, tipo assim, a cada seis ou sete meses, recebo um e-mail, geralmente me cobrando alguma coisa e eventualmente, um ou uma entre os que compõem minha meia dúzia de leitores me escreve.

   Desta vez foi uma amiga (que não me disse o nome) pedindo orientação sobre o melhor presente de aniversário que poderia dar para seu marido que segundo ela, era velho, feio, gordo, barrigudo e chato (tendo essa opinião sobre o marido, de fato foi melhor não declinar o nome).

   A pergunta me deixou numa situação embaraçosa, primeiro porque se já não entendo as mulheres os homens então, desconheço completamente. Segundo porque, presente para quem é velho não é tão difícil (até porque na minha opinião só é velho quem quer ser) mas para quem é feio, gordo, barrigudo e chato tudo junto, fica complicado, muito complicado.

   Como não quero perder nenhum leitor (fiéis, tolerantes, pacientes, compreensivos e amigos só tenho meia dúzia), vamos lá.

   Para um gordo e barrigudo minha amiga leitora pode escolher entre um pijama de bolinhas ou duas cuecas samba-canção. A cor não tem nenhuma importância, pois as bolinhas do pijama e a largura das cuecas, com certeza disfarçam qualquer exagero no peso.

   Só não dê de presente um desses bonés que os funkeiros usam pois além de não ficar bem, provavelmente não caberiam na cabeça dele. Se o marido é um pouco chato , seria bom também dar presente especifico para pessoas chatas, tipo CD do Fábio Junior , Roberto Carlos ou da Kelly Key.

   Entretanto, se o marido é muito chato, daqueles que perturbam mesmo , a sugestão é um desses quebra-cabeças com três mil ou mais(o ideal seriam cinco mil) peças minúsculas. Se ele se distrair com o quebra-cabeças, pode ser que se esqueça de perturbar pelo prazer de perturbar.

   Jamais dê para o seu marido (que também é chato) qualquer um dos DVD's da Xuxa. Se fizer isso, não sabe o risco que estará correndo. Poderia sugerir uma caneca de alumínio própria para congelar e tomar cerveja, mas aí teríamos um outro problema.

   Todo homem que conheço e que tem uma pequena (ou mesmo grande) barriguinha jamais vai culpar a cerveja ou o chope pela gordura na cintura. A culpa sempre é da empadinha, da azeitona ou até mesmo de um simples palito, o que aqui prá nós, é uma grande injustiça.

    Portanto, nada de caneca para tomar cerveja que pode ser perfeitamente substituída, por exemplo, por uma belíssima jarra de cristal. Se ele não gostar, pelo menos servirá para colocar flores e enfeitar sua sala.

   Minha querida amiga diz que o marido é feio. Nesse caso, é melhor comprar um bom par de óculos escuros. Não para ele mas para ela. Além do mais, raciocinem comigo. Quem realmente é feio ? Tudo bem, eu sou feio mas não está na época de me darem um presente.

   Voltando ao marido, talvez uma boa sugestão seja um ou dois pares de meias de lã, pois geralmente quem é chato também é pé-frio.

   Um detalhe interessante é que minha amiga não me esclareceu se gostava dele ou não. Se ela gosta, um bom presente é uma assinatura anual da Play Boy mas se não gosta é melhor dar de presente uma bicicleta de doze marchas.

   A revista vai mantê-lo não só distraído como interessado e é possível que ela possa dormir sossegada e a bicicleta dificilmente ele vai usar e aí vai acabar ficando prá ela mesmo.

   Pensando melhor, outra boa sugestão seria um desses cofres parecidos com um porquinho. Sem nenhuma insinuação para que ele guardasse moedinhas mas talvez poderia haver comparações entre a aparência, digamos assim, esbelta dos dois.

   Todas essas dúvidas certamente seriam evitadas se simplesmente o casal pudesse ir jantar fora e depois assistir a um bom filme. No restaurante o marido comeria muito e no cinema pegaria no sono. Ela só teria que tomar cuidado para não deixar que ele roncasse.

   Mas o melhor que posso sugerir, e para não decepcionar minha amiga é que ela poderia surpreender o marido simplesmente convidando-o para passar a noite num motel cinco estrelas, preferencialmente numa suíte imperial. Seria melhor que qualquer outro presente de aniversário.

   Dizem (juro que não sei nada sobre este assunto) , sem querer fazer qualquer trocadilho e nenhum duplo sentido, que nos motéis cinco estrelas a comida é muito boa........

 

                             *****************


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 27/01/2008
Reeditado em 07/01/2013
Código do texto: T835629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.