RODIZIO DE PIZZAS .

 

    Fui convidado para a festa de aniversário de um amigo, que desta vez queria comemorar de forma diferente quer dizer, numa pizzaria. Sou do tempo em que pizza tradicional só tinha dois sabores : mussarela ou presunto.

   Isso não quer dizer que eu seja um tradicionalista, procuro até acompanhar de perto os avanços no ramo da culinária (embora não saiba fritar um ovo ) e portanto , considerei excelente a oportunidade de conhecer as últimas novidades lançadas pelos pizzaiolos.

    A pizzaria escolhida era nova e sua propaganda anunciava com letras garrafais que servia pizzas de inúmeros sabores além de qualquer outro tipo que o cliente sugerisse. Então era ver para crer.

   Já fazia um bom tempo que não ia a uma pizzaria, não só pelo hábito de sempre estar no meu barzinho preferido (onde os bolinhos de bacalhau eram insuperáveis), como também por já ter me acostumado a engolir aquelas pizzas tamanho família que entregam em domicílio e que depois de frias ficam com gosto de garrafa plástica.

    Outra grande vantagem daquela pizzaria é que além de servirem um vinho delicioso também, a escolher, tinham chope claro ou escuro super gelados. Chegamos.

    Os abraços de sempre , a primeira rodada de chope e não demorou muito para o inicio de um enorme repertório de bobagens e tolices , sendo a primeira delas uma aposta sobre quem comeria a maior quantidade de pizzas. Logo desistimos pois alguém lembrou que estava conosco o João Leitão, um sujeito risonho e grandalhão que pesava mais de cem quilos, graças principalmente a vários rodízios de pizzas.

    Ficou combinado o seguinte: quem sugerisse a pizza com tipo ou sabor mais pitoresco e inédito ganhava a aposta e não precisava rachar nas despesas. Combinamos com os garçons que nos servissem preferencialmente o que estávamos sugerindo, mesmo porque estava em jogo uma séria aposta. Cada um escreveria num papel o sabor preferido, que em seguida seria entregue aos garçons.

    O pedido mais difícil de ser atendido seria considerado o vencedor e as rodadas se sucederiam até que fosse escolhido o felizardo que não pagaria absolutamente nada. Como ninguém ali era de ferro e para que todos ficassem inspirados, pedimos mais uma rodada de chope, o meu sempre escuro e com colarinho.

    Na primeira rodada vieram três sabores que consideramos como vencedores : uma de pé-de-moleque, outra de cocada branca e a última de beringela. Não chegamos a um acordo sobre o ganhador e sendo assim decidimos pedir outra rodada de chopes (o meu, sempre escuro e com colarinho) e nos preparamos para nova eleição.

    Novamente houve empate e desta vez as vencedoras foram as pizzas de café com leite (é sim, podem acreditar) e a outra de espaguete frito (estava horrível e ainda bem que nem provei).

    É incrível a imaginação de uma pessoa quando está tomando chope (o meu, sempre escuro com colarinho) e para vocês terem uma idéia, até pizza de guardanapo de pano e uma outra de canário belga foram sugeridas (desnecessário esclarecer que nenhuma das duas foi servida).

    Após outras rodadas de chope (o meu, sempre escuro e com colarinho) a direção da casa resolveu servir ao aniversariante um bolo de cortesia. O bolo, claro, em formato de pizza, era de chocolate com recheio de coco.

    Cantamos o tradicional parabéns prá você e resolvemos, antes de fechar a conta, pedir mais uma rodada de chope (para que ninguém esqueça, o meu sempre escuro e com colarinho) e a última rodada de fatias de pizza.

    Cada um sugeriu um sabor e teve até um dos presentes que disse com a voz um pouco enrolada que gostaria de comer uma pizza simples de queijo prato. Todos riram e então me deu aquele estalo e sugeri que nos servissem pizza de jiló frito.

    Novas gargalhadas , alguns duvidaram que existisse a tal pizza e então resolvi fazer outra aposta. Se viesse uma pizza de jiló eu não precisava entrar nas despesas.

    O dono da festa , que já não tinha muita certeza do que estava falando (e provavelmente não estava sentindo o gosto de mais nada ) concordou e chamando o garçom avisei que seria nosso penúltimo pedido, pois o ultimo seria mais uma rodada de chope (o meu, escuro e com colarinho).

   Quero abrir  um parêntese para tranquilizar a todos. Naquela noite depois das comemorações, por preocupação e bom senso , ninguém voltou prá casa dirigindo . Também, por uma questão de justiça, as despesas foram rateadas da seguinte forma : o aniversariante pagou a menor parte e o João Leitão (grande amigo, mas cada vez mais comilão) se responsabilizou pelo pagamento equivalente a duas pessoas.

    Quanto a pizza de jiló frito todos comeram, gostaram e repetiram, não tendo faltado a última rodada de chope (o meu, não se esqueçam, escuro e com colarinho) .
 

 

                                  **********

NOTA : só como curiosidade, eis algumas das pizzas sugeridas : chocolate com rodelas de limão, uísque sem gelo, codorna frita, pernil, carne seca com abóbora, peixe ensopado, batata frita chips, Juliana Paes (???), biscoito de maizena, salada de legumes, chuchu e podem acreditar......muzzarela.


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/01/2008
Reeditado em 06/01/2013
Código do texto: T833260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.