DEPRESSÃO

Um mal que atualmente está acompanhando várias pessoas é a depressão. Empregados e desempregados passam por esse processo, sendo que os desempregados, é lógico, sentem com mais intensidade a força desse mal.

Mais não é só a questão do trabalho que desenvolve esse estado de espírito; todas as atividades ou atitudes que por obrigação, não por amor, a pessoa tenha que por em prática constantemente ,pode acabar aflorando esse mal.

Quando se está empregado e com o salário não se consegue ter e proporcionar uma vida digna, muitas vezes faltando até o necessário; muitos entram em depressão. É claro que existem aqueles que ganham o suficiente e passam por necessidades em virtude da ostentação.

O desemprego desestrutura toda uma família, infelizmente ele vai sugando a paciência, tolerância e ânimo.

Mas é nessa hora em que a nossa fé deve ser colocada em prática; mesmo perante a cachoeira de problemas que surgem, quem passa por essa situação por mais difícil que seja; não deve se desesperar.

Aprendi essa frase no livro "Paulo e Estevão":

"A impulsividade prejudica a clareza do pensamento"

Mas como manter a fé com a barriga vazia?

Tendo fé e lutando contra o infortúnio, ter sempre em mente que o nosso anjo guardião está constantemente nos direcionando a uma porta aberta, jamais duvide do auxílio que ele nos proporciona,ele é um enviado de Deus para junto com o nosso esforço, alcançarmos o nosso objetivo.

Nos relacionamentos amorosos jamais utilizem a frase:

"Essa pessoa é a minha vida"

"Ela é tudo pra mim"

São frases muito bonitas, mas extremamente prejudiciais.

Se essa pessoa é a vida de quem diz, onde está a vida da própria?

Se a pessoa afirma que a outra é tudo pra ela, onde se encontra a sua individualidade?

Esse apego fora de controle, quando se desfaz o relacionamento pode virar depressão.

Por melhor que seja a relação afetiva, a razão deve vir em primeiro lugar.

Também existe a questão espiritual que merece a nossa atenção. Quantos sentem uma vontade repentina de chorar sem ter um motivo aparente; quando isso se torna constante é bom procurar uma assistência espiritual; com certeza irá conseguir uma melhora. Um dos motivos pode ser esse;

"Existem alguns desencarnados que não tem consciência da sua atual situação, ou seja, não sabem que estão desencarnados e pela afinidade que encontra em um determinado encarnado procura se aproximar dele, às vezes, são os próprios parentes.

O fato de ninguém lhes dar atenção os entristece, eles ficam tristes achando que é proposital, pois como já dissemos, eles não sabem que não se encontram na matéria.

A companhia constante de um desencarnado nessa concepção ao lado de um encarnado transmite, também, essa emoção.

Se a pessoa não tem conhecimento espiritual, acaba entrando em depressão; se esse processo demorar muito o encarnado pode acabar fazendo coisas que jamais faria em sã consciência espiritual.

Peçamos a Deus para que todas as pessoas em depressão procurem o tratamento da Terra com a assistência do Céu.

Só assim não chegarão a uma atitude extrema.