Conversa de ônibus, reflexões alienigenas
Estava eu quase me preparando para colocar fones do meu mp3nos ouvidos, quando um assunto me perturbou:
- Você viu? Eles entram na casa com uma malinha, não repetem roupa, e saem com a mesma malinha, deve ter algo aí, pra ir eliminando os mais calmos?
Como sempre as duas adolescentes que descem todo dia no mesmo ônibus que eu, e sempre falando do BBB.
Refleti sobre aquilo, mesmo os que não ganham o programa saem como uma boa graninha de lá. Já viram esse filme antes? Não?
Nunca viram políticos sérios, mas muito sérios, entrarem para a administração do governo, declarando apenas a casa onde mora, no máximo um sitiozinho abandonado, uma carro popular.
Mas na hora do fuzuê, aparecem casas até fora do país, sai dinheiro pra tudo quanto é lado, inumeráveis bens.
E como no BBB a justificativa nunca é seus próprios erros, mas que alguém não foi sua cara.
Além do mais é um mentindo pra lá, outro fazendo fofoca pra cá, panelinhas ali, um encobrindo o erro dos outros.
E quando alguém tem que sair é sempre o mais fraco, o que fala demais, saem com a mesma maletinha vazia que entram, mas com os cofres abarrotados sabe-se la de qualmoeda.
Seria o BBB uma crítica a política brasileira? Não é possível um programa tão boçal, apenas para testar o comportamento humano.
Preciso urgente achar uma justificativa para esse programa.