É MAIS FACIL ABRIR AS PERNAS.

De repente Amapola entrou na minha sala. Sentou-se com desenvoltura após os cumprimentos de praxe e começou a falar.

-Sabe meu amigo, finalmente sacramentei o meu divorcio. Hoje estou realmente livre, o traste do meu ex-marido, saiu de casa com uma mala, duas sacolas enormes, alguns Cds do Amado Batista, Daniel entre outros bregas e foi morar com a mãe. Ela que o pariu, ela que o agüente.

Com vinte anos de casamento o meu ex-marido transfigurou-se, nada mais tinha daquele rapaz forte, de porte atlético, bom papo com quem eu me casei.

O que restou foi um homem barrigudo, sempre com a barba por fazer, mal vestido por opção, constantemente cheirando a cigarro e bebida e, que nos finais de semana se despejava no sofá da sala completamente bêbado, onde adormecia roncando feito um trator.

Estando livre como estou, logicamente que também quero uma vida nova, com 40 anos, sou uma balzaquiana com muita vontade de viver, e já iniciei a via-sacra por um emprego. Sou formada em pedagogia e me expresso fluentemente em francês e inglês, além de ter amplo conhecimento de informática.

Todos os dias saio de casa com meu curriculun vitae debaixo do braço, visito as empresas, preencho formulários, deixo o telefone de contato, submeto-me a entrevista e tudo mais que é necessário, mas até agora nada. No final recebo sempre a mesma recomendação: Aguarde contato.

Porém não perdi a esperança.

Hoje fui ao dentista e na ante-sala encontrei-me com Stela, uma garota linda de 20 anos, que morou na minha rua, a quem conheço desde criança. Ela vendia pulseirinhas e brincos de bijou e tínhamos perdido o contato.

Stela me disse que está namorando um industrial de 55 anos, portanto 35 anos mais velho do que ela, mas estão se dando bem.

Ele já lhe deu um big carro, apartamento mobiliado num ótimo bairro, tem uma mesada que a mantém com luxo, encontram-se somente nos finais de semana e viajam muito. Resumindo, a Stela tem uma boa vida. Ah! ia me esquecendo de dizer, a Stela estudou até a quinta série, mas sendo bonita e gostosa como ela é, pra que estudo? Meu Deus, que inveja. Estudei tanto para quê?

Tudo isso me faz lembrar aquela famosa atriz de teatro que sabe das coisas, e que do alto da sua sabedoria e vivência, disse com muita propriedade um dia desses:

- É MAIS FACIL ABRIR AS PERNAS!!!

RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Enviado por RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA em 25/01/2008
Reeditado em 04/03/2008
Código do texto: T831832
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.