CAMINHAR COM ESPERANÇA

CAMINHAR COM ESPERANÇA

Sentei-me sobre a fina areia da praia e fiquei observando as pessoas que passavam ao meu lado e por mim. Quanta diversidade: rostos e atitudes diferentes; uns alegres, descontraídos, outros compenetrados e olhares distantes.

Com certeza, cada uma delas carregando consigo a sua história construída por sonhos e planos, nem sempre realizados; cada uma com suas virtudes e defeitos; mazelas e atos nobres; paixões e desamores, mas no âmago de seus corações o desejo de serem honestas e boas.

Histórias profissionais, políticas, religiosas, esportivas, marcadas por momentos importantes que, com certeza, marcaram suas vidas de forma a amadurecê-las e levá-las a um inevitável crescimento humano e espiritual.

Aqui elas se misturam, pés descalços a pisarem a fina areia, sungas, maiôs, biquines e shorts de cores variadas e alegres a marcarem a sua personalidade; não trazem nenhum rótulo, nem diploma que as diferencie; todas vieram em busca de tranqüilidade, entretenimento e para refazerem suas forças para enfrentar e, se possível, vencerem futuras etapas.

Elas querem deixar sobre essas areias quentes e sob as águas marinhas as dificuldades e os problemas que porventura trouxeram, no ano que se finda, depois subirem a serra, no raiar do novo ano, deixando para trás as preocupações e problemas para, em páginas em branco, escreverem novos capítulos de sua história que, esperam seja de crescimento, em todos os sentidos, tendo por base o balanço que fizeram ao longo do ano que agoniza.

A esperança move o coração de cada uma delas, pois ela é a alavanca que a vida nos dá para alcançar qualquer sucesso e, no futuro, novos balanços haverão de fazer e novos rumos hão de tomar.

Queira Deus que o saldo de cada balanço seja positivo em cada etapa ou parada para reflexão e retomada de caminho, pois além da esperança, a fé acompanha a cada uma delas, iluminando os seus caminhos, sustentando seus passos e dando-lhes a coragem para contornarem os obstáculos que na jornada se apresentarem. Só é possível fazer o caminho, caminhando, isto é, só se constrói uma história épica ou simples pela qualidade dos atos que praticarem, sejam eles conscientes ou não, mas com o firme propósito de trilharem um caminho reto, seguro e honesto.

JOSE BENEDETTI NETTO

jose benedetti netto
Enviado por jose benedetti netto em 24/01/2008
Código do texto: T831591