OS AMIGOS, TAMBÉM PARTEM... 16h17min.
Após a longa pandemia, as visitas ao vivo foram escasseando. O conhecemos a muitos anos atrás, * foi levar a esposa Leila, para o Atendimento Fraterno, no Centro Espírita que frequentávamos na época. Durante algumas semanas, - sempre às terças feiras – fora atendida pelo saudoso amigo, Professor Reinaldo Spitzner, no final acabaram frequentando e participando das atividades daquela Casa Espírita.
Sei que moravam em Joinville, e lá tinha uma pequena empresa de revenda de componentes eletrônicos, quando resolveram tentar a sorte em nossa cidade, conseguiu um emprego na área de informática, num órgão do governo, porém, prestava serviços a uma firma terceirizada, felizmente com todos os direitos das leis trabalhistas e lá ficou durante cerca de 10 anos, mas, inesperadamente seu contrato não foi renovado.
Neste meio tempo, havia prestado um concurso público, coincidentemente era um órgão do governo, que tinha sido fundado pelo saudoso professor Reinaldo, a Tecpar. Fazia quase dois anos que fizera o concurso, passara em boa colocação, mas era chamado.
Naqueles idos tempos, uma semana, sim e outra não, íamos a sua casa, ocupando uma sala para fazermos uma reunião, o grupo era bem pequeno, eu, ele e a esposa, o professor e o Romeu, e também um médico Dr. Laercio Furlan, havia até mais uma pessoa que por um lapso de memória estamos esquecendo o seu nome.
Os trabalhos de pesquisas eram referentes TCI, - trans comunicação instrumental – feitas com gravador.
Quando o professor soube que seu contrato de emprego não fora renovado, “estipulou” uma cota entre três participantes, para que desse o valor do aluguel de sua casa. Isto, porém, não durou muito tempo, pois, logo depois foi chamado, para tomar posse de sua vaga, no órgão mencionado, - Tecpar –
... Em 2007, através dele e do ex genro Silvan, foi elaborado um Site Mensagens Diversificadas, que temos até hoje, tem vários textos do professor Reinaldo, nosso e também de outros colaboradores, mas, como muitas vezes foi obrigado a trocar de Provedor, isto tem dificultado o acesso dos leitores.
Dizia acima, que com a longa pandemia rarearam as visitas ao vivo, nos comunicámos por e-mail, porém, ultimamente, estranhamos, pois, nossos e-mails não eram respondidos, algo que não era comum por parte dele. Foi quando tivemos a intuição que poderia ter desencarnado, dito e feito, nossa filha comprovou isto através de um serviço da prefeitura, * nosso amigo, Euclides França Camargo, de longa data, realmente havia desencarnado, aos 72 anos, no dia 21 de janeiro de 2025, portanto, hoje está fazendo três meses, já fazia algum tempo que sofria de problemas cardiovasculares...
É logico, que apesar de todo conhecimento que temos, que a morte não é o fim, mas, tão somente o retorno a nossa parte de origem, furtivas lágrimas foram derramadas, pois, sempre é um choque, quando soubemos do desenlace de um companheiro de lidas espiritas... Na primeira oportunidade iremos fazer uma visita a sua esposa... 16h59min.
Curitiba, 21 de abril de 2025 – Reflexões do Cotidiano - Saul
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman
http://www.conteudoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br