A lavadeira
Perto da minha casa tem uma bica que sai água de boa qualidade, há muito tempo essa bica não para de jorrar uma água que segundo os especialistas é mineral; mas eu não vim aqui para falar da bica do bairro São Dimas, e muito menos do valor da água mineral. Eu vim aqui é pra falar das lavadeiras, uma espécie de mulher que já tem lugar no céu garantido quando morrer, devido as suas qualidades de mulher trabalhadora, e trabalhadora de serviço pesado. Sei que estamos há muito tempo na época da informática e que a maquina de lavar é uma realidade em quase todos os lares, mas aqui a realidade é um pouco diferente. Principalmente para Antonia, uma lavadeira muito especial.
Antonia é uma mulher alta, tem 30 anos, tem também uma bunda que chama a atenção, talvez seja a bunda mais bonita que eu já vi em toda essa minha vida. Ela é dona de olhos lindos, até hoje eu não entendi o porquê ela ainda não se casou. Algumas pessoas, ou melhor, a rapaziada que fica de olho naquela mulher, dizem que ela gosta de ser lavadeira e que já tentou outras profissões, mas não se sentia vontade nelas, voltando então a lavar roupas. Como eu disse no início, Antonia era dona de uma bunda espetacular e foi isso na época que me atraiu. Há 10 anos atrás quando eu a vi passar com aquela trouxa de roupa fiquei pensativo; que louco deixava uma mulher tão linda ser lavadeira? Que espécie de homem deixaria estragar aquelas lindas mãos em um tanque? Eu fiz várias perguntas em meu pensamento e antes que elas fossem respondidas procurei conhecê-la.
Na época a rapaziada do bairro ficava de olho se eu ia ficar com ela ou não, ninguém tinha ainda coragem de ficar com ela, mesmo sabendo que seu namorado estava preso e só sairia da cadeia depois da pagar a pena mínima, que seria 15 anos. Eu na verdade não pensei nisso nem um minuto e não resisti a aquele jeito de mulher pidona, e nem muito menos a aquele cheiro gostoso que ela deixava quando ela passava, fui logo a chamando para sair, mas não tive sucesso naquele dia, pois ela estava com tanto trabalho que nem me deu atenção.
Eu não desistia fácil, até por que eu morava bem em frente a essa bica, e isso me deixava em vantagem, pois ela lavava roupa todos os dias. Decidi então mandar flores, que também não teve muito efeito, apenas recebi um muito obrigado; depois de algumas semanas mandei uma caixa de bombons, que ela devolveu com o pretexto de não comer bombons. Eu já estava quase desistindo, mas a sorte estava do meu lado; em uma bela tarde quando eu descia a Avenida Barão de Pouso Alegre eu a avistei, imediatamente parei o carro e ofereci uma carona, ela aceitou, eu perguntei aonde ela ia e por uma coincidência forçada eu estava indo aonde ela ia. No meio do percurso avistamos um cachorro que estava machucado, eu parei na hora peguei o animal e coloquei no meu carro e levei-o para o veterinário, esqueci até que Antonia estava ao meu lado, preocupei-me apenas com o cachorro que estava bem machucado. Esse acontecimento mecheu com os sentimentos de Antonia que começou a chorar e me abraçar, eu adorei, pois foi o início de um grande romance.
Nossa relação acabou oito meses depois, até por que, eu arranjei emprego em um navio e fiquei dois anos fora, mas até hoje sinto saudade do cheiro gostoso que ela tem.