A MINHA CASA

A MINHA CASA

Já morei em muitas casas. Algumas alugadas, outras que construí, porém a que me traz, até hoje, mais emoção e recordações, é aquela em que fui criado, a casa de meus pais, na qual hoje resido.

Durante minhas andanças, longe dela, nunca a esqueci. Quantas vezes, cansado, triste ou preocupado, me refugiei, ainda que por poucos momentos, no casarão de meus pais, sentei-me na velha poltrona, que ainda está aqui, até hoje e, sob os olhares carinhosos deles, adormeci, e reabasteci meu coração, com seu Amor.

Eles, meus pais, já se foram. Estão na Casa do Pai Eterno. E eu estou aqui, sentado na varanda, diante do jardim pomar, que ajudei a plantar e os vejo e sinto em cada detalhe da casa, das árvores e das plantas. Estão vivos em minhas lembranças e na saudade que bate em meu peito. Não são saudades de dor. São alegria e paz para um coração de filho que irá sempre amá-los

A noite vai alta, o sono aperta meus olhos, levanto-me e, antes de entrar, volto o olhar mais uma vez para o jardim e ao entrar na casa, vem-me a lembrança terna de minha mãe, ao lado de meu pai, dizendo:

- Boa noite, filho. Dorme com Deus.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 14/03/2025
Código do texto: T8285382
Classificação de conteúdo: seguro