PRESENÇA

(Uma homenagem àquela pessoa que, em um momento da vida, dividiu comigo emoções que permanecem vivas em minha memória)

Chegará um dia que, longe da correria do cotidiano, o seu coração baterá suavemente, como a brisa calma do entardecer, ocasião em que você tomará ciência que viver até agora valeu a pena, que as lembranças arquivadas são tesouros valiosos.

Os momentos felizes contigo compartilhados, as gargalhadas espontâneas e a cumplicidade dos nossos sorrisos juvenis, deixaram marcas profundas que ainda permanecem vivas na minha memória.

Coisas simples, talvez banais, que habitam o sótão das nossas lembranças podem aflorar: aquele caderno novinho que prometemos um dia passar a limpo; o livro emprestado que em um canto foi esquecido; a "cola" estrategicamente escondida no dia da prova; os apelidos dados silenciosamente a cada um dos professores; o "X-miséria" (uma fatia de muçarela e mortadela com maionese no pãozinho) da cantina, fraternalmente dividido;

bilhetinhos inocentes e singelos para alguém interessante, entre outras "artes".

Então estarei presente em cada fato lembrado, aquecendo o seu coração, oferecendo conforto

em cada aceno teu, como nos dias em que estávamos juntos e falávamos dos nossos planos, e até de sonhos mirabolantes, carregados de ingenuidade, próprios da idade.

A minha amizade e o meu carinho por ti, nem o tempo e nem a distância foram capazes de apagar, estiveram sempre em meus pensamentos, desejosos em te encontrar. Na verdade, eu nunca pensei que nos separamos e, que em algum momento, houve uma despedida.

Em meus devaneios estivemos esse tempo todo bem próximos um do outro, compartilhando as alegrias, somando as emoções, dividindo as frustrações.

Se um dia a saudade bater, faça como fiz por todo esse intervalo para suprir a ausência: feche os olhos, imagine e viaje nas lembranças, pois estarei dentro das nossas memórias que continuam vibrantes em meus pensamentos.

Samuel De Leonardo (Tute)
Enviado por Samuel De Leonardo (Tute) em 27/02/2025
Reeditado em 06/03/2025
Código do texto: T8274085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.