O satélite e o spa, que nojo
Aluu! Iterluarit kumoorn meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui no meu planeta literário a fim de ler crônicas geopolíticas. Ajudungila?
Então pra que mesmo os ucranianos fizeram o Euromaidan e quiseram entrar na Otan, pra cutucar a Rússia e levar uma guerra no lombo? Pra ter um milhão de mortos? Para ter o país destruído? Para perderem 20% do território? Pra agora virarem um satélite dos EUA e lhes entregar suas terras raras, seja lá o que isso seja? Mas bah, caíram no mesmo golpe que todos! Uma tragédia gigantesca, Deus do Céu. Tudo só pra deixar de ser satélite russo e virar satélite dos EUA? Tudo isso só pra falar inglês. Os EUA sempre estiveram por trás de tudo. Os EUA são o único vencedor da guerra da Ucrânia. A Rússia perde uma parte do que foi a URSS e a Europa perdeu o gás barato da Rússia, entrou em crise e agora depende do gás caro dos EUA. A Europa não aprendeu nada com as duas guerras mundiais do século XX, e os EUA continuam sabendo ganhar com a burrice deles. Fatos.
Então pra que o Hamas matou covarde e barbaramente mais de mil judeus num dia? Pra ter Gaza destruída? Pra suas mulheres e crianças morrerem? Pra serem mandados embora pra Alá saiba pra onde? Pra Gaza virar um spa para bilionários dos EUA e do mundo, como o vídeo de Trump feito por IA demonstrou? Pra isso? Já vi gente burra, mas esses ganharam, com certeza, o troféu jumento de ouro, superando os ucranianos. Por falar isso, já que as mulheres palestinas são consideradas "bombas" (imagino o ex-presidente Bolsonaro, batedor de continência pra bandeira dos EUA e amigão de Trump, dizendo: "nem putas vocês merecem ser"), o spa em Gaza terá prostitutas recrutadas na Ucrânia, pois, como falou o deputado brasileiro Mamãe (um grande filho da puta), elas são lindas e gostosas e pobres, então é só chegar com dinheiro nelas que elas dão. O cara disse isso, lembram? Mas não serão escravas brancas, serão livres assalariadas capitalistas vendendo seu corpo no mercado, profissionais do sexo, bem ao gosto de Trump, que adora esse serviço. Entretanto, somente enquanto forem novas e gostosas, pois ao envelhecerem serão deportadas de volta pra Ucrânia, como estrangeiras indesejáveis, já que sem utilidade alguma.
Eis todo o horror e barbárie da extrema-direita pelo mundo, e eu sei que tem um um monte de vocês aí no Brasil que aplaudem a desumanidade desses caras. Aviso: Não serão convidados pro spa de Gaza, seus latinos fedidos e indesejáveis, caboclada que quer ser inglesa, como cantou o Cazuza. Nunca serão, como disse o Capitão Nascimento no filme. Gentalha, gentalha gentalha, como disse o Kiko do Chaves. Continuarão, desse jeito, a ser o país do turismo sexual dos EUA e Europa, uma Cuba do século XXI, abaixo do Cuba dos cachorros na Baía dos Porcos. Aliás, o Carnaval tá começando e o pessoal já tá de malas e camisinhas prontas pra chegar.
Estou tapado de nojo, de asco, de horror e de tristeza. Que tragédia sem limites. De chorar. E é só o começo. E o nosso bom papa Francisco morrendo, ainda por cima. Senhor, tende piedade de nós.
Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!
---- * -----
Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
MAIS TEXTOS em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)
CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores:
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862
GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Ajuungila - Como estão?
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - Bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Nozes - Tuzes+Eu=Nozes.
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.
Tuzes - Plural de tu.
Antonio Fernando Rollim de Braga Bacamarte