Constância da Razão (BVIW)

 

Os sentimentos podem unir, separar, edificar ou destruir pessoas. Guerras são iniciadas pela desordem das sensações. Uma nação pode se posicionar como a mais dominante pela sua supremacia, e isso desperta no país oponente, a sensação de inveja, ódio, fato que incita a disputa. Algo semelhante ocorre nas relações interpessoais. Uniões são rachadas por discordâncias, e a pacífica convivência vai do amor à fúria por questões de orgulhos feridos.

 

Diante de todo esse contexto de violência, sou levada a pensar que a humanidade tem se utilizado mais das emoções negativas e permitido esfriar o afeto, a amizade, a civilidade. É capaz da Inteligência Artificial Forte, com os avanços tecnológicos, demonstrar mais sensibilidade que o próprio ser humano.

 

Em contrapartida, a inteligência emocional e o equilíbrio lógico resgatam os outros sentimentos positivos como o amor, a alegria, a satisfação, a empatia e preenchem a alma com ânimo e coragem. Isso ajuda as pessoas a relevarem os atritos e a exercitarem a paciência e liberarem o perdão. O ideal seria se mantivéssemos as relações humanas como é início do namoro: "só love, só love, só love".

 

Tema proposto pelo BVIW   - "Sentimentos"

 

(BVIW - BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito