ABISMO DO TEMPO
Francisco de Paula Melo Aguiar
Por incrível que pareça o que não falta é abismo do tempo de plantão in loco em qualquer parte do mundo de senzalas e armadilhas letradas e iletradas.
Abismo em gêneros, graus e números em todos sentidos e até porque "um abismo chama outro abismo, ao fragor das tuas catadupas”, segundo Salmo 42:7 constante da Biblia Sagrada.
Fakes "santos "e "santas" roubando, assaltando, sequestrando pessoas e seus dados ativos e inativos no "céu" fazendo o inferno da população e o governo de braços cruzados sem saber quem são os criminosos e onde estão para serem presos e punidos, com raras exceções alguns pelegos ou monstros criminosos são pegos com a mão na massa e punidos.
Tudo que gera impunidade tem permissividade ou omissão pública ou privada, igualmente abismo pela falta de credibilidade de quem governa e é governado por culpa do próprio povo.
A população da terra aqui e acolá é surpreendida com algo novo ou velho proveniente da falta de controle de puder que não tem sobre seus dados pessoais próprios, o que está acima e abaixo de sua própria cabeça não tem domínio único.
As intempéries naturais são abismos visíveis e invisíveis que só são detectados se ocorridos e sem saber a quem pedir providências porque tudo está ainda nas nuvens, no espaço sideral.
Ah! Seria bom que os abismos pudessem ser corrigidos depois de ocorridos como o que acontece com o corretor ortográfico da inteligência artificial, onde se digita uma palavra e o teclado escreve outra tendo como culpa a ilusão ficta da "sensibilidade" do computador.
Isto é apenas uma coisa dos abismos do tempo visível e invisível.
Claro! Isto é um abismo porque muda o pensamento do autor da palavra para sem sentido escrever outra palavra que não foi pensada antes de escrever com tinta no papel.
Sim! E isto tem causado abismos emocionais quando se escreve "meu senhor" ,por exemplo, enquanto o teclado escreve "minha senhora", e a correspondência é direcionada a alguém do sexo masculino, portanto, estoura uma guerra psicológica e emotiva entre os envolvidos pensando que alguém está desfazendo do outro.
O abismo que representam as redes sociais oferecendo vantagens e golpes via suas facilidades que prejudicam a todos, enquanto o governo precisa cadastrar a população para cobrar impostos diretos e indiretos e manter e ser mantido com seus direitos e deveres, o abismo é que tudo isto que vem "milagrosamente" e gratuitamente a "cair" nas mãos de delinquentes de plantão, sem qualquer perseguição e sem bloqueio total por parte do aparelho policial, judicial e administrativo do Estado, o abismo via seus autores e atores deitam e rolam sorrindo de tudo e de todos, salvo pequenas exceções de abismos punidos pela lei da sociedade em vigor.
E até quando a população estará livre do abismo do tempo que só lhe causa prejuízos reais, visíveis e invisíveis, porque o que os olhos não veem o coração não sente, porém, o bolso paga...