DIZER NÃO, NÃO DIZER SIM

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

A arte da liderança em qualquer sentido não tem fórmula pronta e nem se aprende na academia e nem no meio da rua.

E até porque "liderança não é sobre estar no comando. Liderança é sobre cuidar daqueles sob sua responsabilidade", segundo nos ensina o autor inglês-americano Simon Sinek, com o "porquê fazemos as coisas".

Sim! É isto mesmo.

Vamos por exemplo, observar as redes sociais transmitindo fakes onde tudo tem preço e não tem valor.

É o espetáculo da desinformação e da incerteza institucional de governos e de organizações tidas como sérias pela população que diante do disse me disse, perde a credibilidade que tinha até então.

Vejam por exemplos os últimos acontecimentos relativos à subida desenfreada dos preços das mercadorias da cesta básica, preços provocados pela inflação galopante difundida pelos descontentes contra os contentes de passagem pelo poder político central do Brasil.

E a desinformação é de pegar ou largar já que o puder de compra da população de baixa renda vem do salário mínimo e dos programas sociais do CadÚnico, bolsa família e outros.

E a farra palaciana não tem data para acabar...

Isto mesmo, porque a corrupção para ver como é que fica é cada vez pior na situação e na oposição, as ideologias são farinhas do mesmo saco democrático ou não.

Já se fala em tabelar os preços das mercadorias, este filme triste o Brasil na viu no tempo do Sarney, só Deus na causa...

E se não bastasse, agora o tiro saiu pela culatra no tocante ao programa "pé de meia" que ficou sem meia e tem que pisar no chão os seus beneficiados mensais para se sentirem resilientes em sonhar com o próprio futuro, uma vez que o governo federal não tem ainda autorização legislativa do Congresso Nacional prevendo de onde vai tirar a receita do orçamento para pagar a despesa sem gerar pedaladas fiscais que em tempo recente cassou o mandato da presidente Dilma Rousseff.

É povo que paga tudo, em vez de pé de meia o governo deveria sim oferecer educação de primeiro mundo a população escolar carente e não aliciar a juventude com ajudas do tipo chuva de janeiro que vem, passa e não molha a terra.

Então essa gente ainda não aprendeu que "a arte da liderança consiste em dizer não, não em dizer sim. É muito fácil dizer sim", no dizer de Tony Blair, ex-primeiro-ministro do Reino Unido de 1997 a 2007.

Ao nosso ver o governo deveria cobrar menos impostos e com alicotas mínimas e não fazer o festival de cobranças de impostos com alicotas nas nuvens sobre produtos ou mercadorias, bens e serviços, como faz para manter a máquina ineficiente da administração pública em todos os sentidos e áreas, como por exemplo faz na segurança, educação, saúde, etc, que se tem e o governo faz ouvido de marcador de escravos e os problemas apenas se acumulam e nada é resolvido para que a população sofrida tenha resiliência e brasilidade sem pedaladas fiscaus intermináveis, que nada mais é do que proselitismo político partidário para manipular a população de baixa renda, tudo tem o viés ideológico da direita ou da esquerda com a mesa da população faltando tudo e sobrando problemas que só são lembrados nos palanques das campanhas políticas.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 25/01/2025
Reeditado em 25/01/2025
Código do texto: T8249031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.