Uma vida e um jardim
O barulho da enxada anuncia as mãos zelosas cuidando do jardim, num pequeno espaço em frente a casa de um senhor, em meio aos paralelepípedos e ao muro da casa.
O vigor das plantas, as flores desabrochadas são sinais do amor doado por aquele homem. Plantas, animais e pessoas são assim, quanto mais cuidadas, mais sinais de vida nos apresentam.
O fato é que aquele pequeno jardim que talvez para muitos passa despercebido, ou que talvez não tenha tanta importância é a fonte de vida de alguém, é a terapia que mantém lúcida uma consciência, trazendo luz para a vida daquele senhor que suja suas mãos acariciando a terra, sentindo o aroma das flores, podando as plantas e as regando com a água que as mantém vivas.
É o sentimento de ainda se sentir útil e entender que o verdadeiro sentido do existir está em contemplar o simples, aquilo que levamos muito tempo para entender, ou às vezes uma vida inteira. Aquela cena simples me trouxe uma verdade, talvez não se encaixa em todas as vidas, mais naquela ou talvez em outras vai fazer sentido, Enquanto há vida, há um Jardim florido, independente da estação, a vivacidade daquele jardim é o sinal de que a vida ainda não se acabou. 27/12/2024 07:45