ROUPA DE SAIR
As formas do corpo da pequena Maria Clara já começavam a definir-se aos treze anos de idade. Não era muito alta, mas os olhos esverdeados destacavam-se no oval de seu rosto, envolto pelo encaracolado de sua cabeleira preta.
Era um menina bonita, mas pobre. A mãe viúva e com a saúde frágil, precisava ainda trabalhar muito para manter os três filhos menores. Portanto o dinheiro da família era destinado as despesas básicas. Dessa forma, o vestuário dos filhos era reduzido ao extremamente necessário.
Maria Clara já adolescente não podia atender todos seus desejos de adquirir roupas e calçados novos, devendo guardar suas roupas melhores para uso somente em passeios ou para datas importantes.
Hoje Maria Clara, executiva bem sucedida, vai as compras em um moderno shopping. Nesse momento lembra da mãe e das dificuldades para vestir a filha mocinha. Questiona-se sobre o diferencial entre as roupas de sair e as roupas de andar em casa. Seriam essas últimas as mesmas roupas de sair apenas envelhecidas? ou seriam compradas peças de segunda linha para ser usadas em casa?