A PLENITUDE DOS TEMPOS

A PLENITUDE DOS TEMPOS

2025 d. C.

Diz o apóstolo Paulo, em sua Carta aos Gálatas, "que Jesus foi enviado, pelo Pai, na plenitude dos tempos, para resgatar humanidade."

Quantos homens surgiram, no decorrer da história, dizendo-se restauradores e salvadores do mundo. Eles se foram A PLENITUDE , envoltos na neblina do tempo, e deixaram apenas curiosidade a respeito de suas ações. Lembramo-nos dos Césares, Aníbal, Alexandre, Napoleão, Hitler, Stalin, Lenin e tantos outros, e o que vemos é um rastro de sangue e violência, que marcou a nossa história, por guerras, ditaduras, genocídios e dominação.

O que diferencia Jesus Cristo desses líderes humanos?

O líder Jesus Cristo precisou apenas de três anos, para implantar o seu Reino, que vigora até hoje. Não usou armas, exércitos, violência, mas pregou tão somente o Amor, que nos identifica como irmãos, ofereceu a outra face e deu a vida, em morte de Cruz, para que sua doutrina fosse diferenciada das doutrinas de força e violência.

Enquanto os outros líderes figuram apenas como personagens da história, Jesus fez e é a própria história. Dividiu o tempo entre antes e depois. Hoje estamos entrando no ano de 2025, depois de Cristo.

Com o passar do tempo, mantemos Jesus, como o símbolo de paz, amor e salvação, mas arrefecemos o nosso ímpeto de levar ao mundo sua mensagem. Por isso têm surgido tantos líderes, que usam seu nome, mas não seguem seu exemplo. Criam-se sistemas e governos ditatoriais e violentos, que oprimem o povo, tiram sua liberdade e tentam, sorrateiramente, substituir o homem Deus, Jesus Cristo, por semi-deuses, vazios de Amor, Fraternidade e por isso, fadados ao esquecimento.

Enquanto os herdeiros de Cristo enaltecem seu nome e seu Testamento, os descendentes desses líderes violentos, haverão de ter vergonha da herança recebida.

O ano de 2025, d.C, está chegando. E Ele, o maior lider da história, o Mestre dos Mestres, nos deixa esse Sinal de Esperança:

"- Não temam! Eu venci o mundo!"

(Membro da A I L - Cad. 14)

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 05/01/2025
Código do texto: T8234370
Classificação de conteúdo: seguro