DEUS NÃO EXISTE!
DEUS NÃO EXISTE!
Quando vejo e ouço pessoas dotadas de inteligência e que têm à sua disposição meios e informações capazes de levá-los ao conhecimento da Verdade, se debater, inutimente, contra Deus, fico perplexo.
Afinal, o que as leva a todo esse negativismo e revolta contra um Deus, no qual não acreditam?
Por que, com tanta belicosidade e constância, atacam e agridem a um Deus, do qual não creem na existência?
Atribuir a Deus todo o mal e infortúnio em que vivem os homens, já é uma forma de crer na sua existência. Esquecem, no entanto, que o Universo, e isso nos inclue, foi criado, cercado de beleza e perfeição e o caos foi instaurado por nossas ações nefastas e predatórias.
Deus nos deu um Paraíso e nós o transformamos num Vale de Lágrimas.
Deu-nos a Vida e criamos a Morte.
Deu-nos o sol, a chuva, a terra, com seus rios, lagos, mares, florestas e todos os meios necessários à nossa sobrevivência, e nós, de forma egoísta e violenta, temos destruído toda a criação, sistematicamente, excluíndo nossos irmãos mais frágeis dessa herança.
E, usando de força e dominação, recriamos um mundo, do qual afastamos o Criador e ainda o responsabilizamos por nossas mazelas.
Olhamos para o Céu, ornado pelas corpos celestes, em eterno rumo ao infinito, perfeitamente equilibrados, distribuídos em galáxias, num quadro de beleza sem igual, colocados ali por uma inteligência e sabedoria, impossíveis de justificar com argumentos humanos e somos obrigados a cantar, como o salmista:
"- Os Céus atestam a glória de Deus."
Mas esse Deus perfeito não nos fez marionetes. Deu-nos o livre arbítrio para escolhemos nosso caminho e gerirmos o mundo. E a opção do mundo foi descartar Deus, e tentar criar novos deuses, à imagem e semelhança de suas paixões e ambições humanas.
Hoje, as Nações apregoam um mundo laico, sem compromisso com Deus; atribuem-se poder sobre a vida e a morte, aniquilam a base da sociedade, a Família, inspirada pelo Criador desde o Gênesis da humanidade; consideram a Religião, ópio do povo; destroem os símbolos sagrados, negam a sua própria história, onde Cristo veio, como um divisor de águas, já que estamos no ano de 2025 d.C. e cobram de um Deus, que dizem não existir, pelo inferno que introduziram na terra.
Pobre homem., diminuta partícula de pó, declarando guerra ao Deus do universo.
Despidos da inteligência e saber, que emolduraram mentes superiores do passado, como Agostinho de Hipona, Thomaz de Aquino Leão Treze, que, provavelmente, nem conhecem ou ouviram falar, jactam-se de sua própria ignorância, julgando o Supremo Deus e colocando-se em rota de colisão com ELE.
Não sabem reconhecer sua pequenez, diante de Cristo, o Mestre dos Mestres, como O qualifica o ex-ateu, Augusto Cury, uma das maiores mentes de nosso século, que, através da Razão e Inteligência, chegou a Ele, pois Deus sempre se deixa encontrar, por aqueles que o procuram com humildade.
É noite de céu estrelado e de gala!.
Estou aqui, observando o infinito, estonteado com tanta maravilha e sinto Deus, em meio à tudo. Indignado e confuso, dirijo, ao Supremo Criador, um pergunta:
"-Como pode alguém negar a existência e o amor do Criador, diante da magnificência de sua obra?"
( Membro da A I l -Cad. 14)