RESPEITEM SUAS MÃES!
Atentem bem para este conselho: nunca desprezem suas mães. Poucos são os que têm ideia de todos os percalços pelos as quais elas passaram, com sofrimento, noites mal dormidas, dores, enjôos, e muitas vicissitudes mais para vocês nascerem. Tanto antes quanto depois, porque ao darem à luz novo ciclo de cuidados, amamentação, três meses de noites sem conseguirem dormir em virtude de alimentação de vocês de três em três horas, as vacinas obrigatórias, levar de um lugar para outro nos braços, suportar choros intermitentes, os cuidados com saúde e bem estar, a atenção integral, ah, vocês nem imaginam!
Sem esquecer o amor absoluto e pleno devotado a vocês. Ainda assim, muitos as desprezam a partir das adolescência, a seguir na juventude, e por fim na fase adulta, quando formados, trabalhando e casados, quase nunca lembram delas. Ingratos! Mesmo se elas estiverem atravessando momentos de necessidade financeira - que jamais revelam para não "incomodar" os filhos -, enfermidades, solidão, saudade e abandono, vocês prole injusta fingem que está tudo bem ou simplesmente não se importam.
Honrem seus pais, especialmente suas mães, filhos sem gratidão, sem coração! E por que elas em primeiríssimo lugar? Porque alguns pais, não poucas vezes, são meros reprodutores que desaparecem após o ato de gerar os filhos, deixando às mulheres a imensa carga de criar, alimentar, cuidar e educar as crianças sozinha. Mas as mães, salvo raríssimas exceções, amam e se dedicam a vocês até a morte, são capazes de ficar com fome para vocês comerem, de morrer para que vocês vivam. Sejam recíprocos no mesmo amor recebido delas, visitem-nas, abracem suas mães, falem que as amam, já pensaram que em breve elas terão partido para sempre? Sim! E quando isso acontecer, provavelmente muitos de vocês sentirão remorso a vida toda por tê-las abandonado. Respeitem e venerem suas mães! Liguem agora mesmo dizendo de seu amor por elas, ou melhor ainda, façam visitas constantes, levem os netos e seus abraços. Nesses momentos, os olhos delas poderão até lacrimejar, mas será de alegria. Lembrem-se de suas mães!
05/01/2025