VOCÊ É DURÃO, NAS FESTAS DO FINAL DO ANO NÃO CHOROU PARA FORA?
"Você é Durão, nas Festas do Final do Ano Não Chorou para fora?
(Vento Lusitano)
Você é durão, nas festas do final do ano não chorou para fora? Sim, essa é a pergunta. No meu caso, como não sei faltar com a verdade, confesso, elas correram mansamente em meu rosto. Procurei “disfarçar” tal qual meu pai fazia quando era criança, no entanto, como nunca fui um bom ator alguns perceberam, mas eram todos familiares. Quando criança não entendia, não compreendia o porquê das lágrimas de meu pai nas festividades de final de ano, agora após ter vivido muitos finais de ano, entendo, compreendo tudo.
Chorar para fora é a memória, é a vida, é o reconhecimento dos erros inocentes, e de outros que não tanto, é a alegria da reunião em família, da mesa com todas as cadeiras preenchidas, e também das cadeiras vazias, daqueles que foram preencher outra mesa, uma mesa especial, a celestial.
As festas de final do ano têm suas peculiaridades. Creio que é melhor chorar para fora do que chorar para dentro, chorar para dentro é mais difícil, mais dolorido. A verdade que chorar é sentimento, é vida.
Recentemente tomei ciência que o menor versículo da bíblica está registrado no Evangelho de João, João capítulo 11 verso 35 que diz: “Jesus chorou” – apesar de sua brevidade esse versículo é muito significativo, profundo. Lembra-nos que Ele sempre está presente em nossas vidas.
Bem! Estamos em 2025, devemos ser gratos pelo privilégio da VIDA e que tudo que está por vir seja guiado pelas mãos de DEUS. Tenhamos muita Fé e Esperança.