De todas as impossibilidades dessa vida

De todas as invencíveis lutas essa luta diuturna da polícia hoje - e algumas tão absurdas que nem tem nome, como o homem que foi arremessado de uma ponte como se faz com um saco de lixo - é a mesma que foi feita contra canudos, contra os quilombos, os romanos contra os hunos, contra o Cristo e seus seguidores, enfim, são lutas invencíveis. Os poderosos vencerão sempre, mas não levarão, serão apenas vitórias pontuais; os vencidos sempre ressurgirão das cinzas.

E, falando de coisas impossíveis, penso que de todas as impossibilidades dessa vida, talvez a mais torturante seja o não poder retornar no tempo, não poder voltar atrás e consertar, ter que deixar como está tudo aquilo que foi (mal) feito. Uma nova chance não existe e o arrependimento toma dimensões que não se pode ter certeza das proporções que tomará, dependendo, é claro, do grau de sensibilidade ou insensibilidade que os envolvidos tenham / desenvolvam no correr da vida.

Vida é seguir em frente, mas o passado pode tornar esse seguir em frente extremamente dolorido, pena que as pessoas não saibam disso no limiar e só descubram quando tudo já foi consumado, quando a beleza já perdeu a cor, quando a brisa estacionou no ar parado e a nuvem negra desabou.

Luizinho Trocate
Enviado por Luizinho Trocate em 17/12/2024
Código do texto: T8221052
Classificação de conteúdo: seguro