QUEM ESQUECE?

Francisco de Paula Melo Aguiar

Data vênia.

Registro com o maior orgulho do mundo de ter estudado com a professora Beatriz Lopes Pereria, na Escola Elementar Miixta do Engenho Itapuá (1958/1962), onde terminei o meu curso primário, que me serviu para enfrentar a universidade acadêmica e a universidade da vida até os dias de hoje.

As fotografias registram as condições reais de abandono em que encontra-se atualmente aquele academia das décadas de 50 e 60 no Várzea do Vale do Paraíba e que serviu-me de coberta para as aulas de matemática (com tabuada e palmatória), ciências, estudos sociais, lingua portuguesa e religião.

Tem ainda a fotografia da ilustre mestra "Biá" e o santinho da missa de sétimo de seu falecimento (ela está sepultada no Cemitério de São Miguel de Taipu/PB, Terra onde ela exerceu o magistério durante muitas décadas e inclusive foi Vereadora e Presidente da Câmara Municipal na primeira legislatura daquele municipio).

A Capela de Nossa Senhora das Angustias, do Engenho Itapuá, onde o Padre Manoel Gomes (do Pilar), fez a minha primeira comunhão em 11/11/1959.

Quem esquece?

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 16/12/2024
Reeditado em 16/12/2024
Código do texto: T8220696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.