SERÁ QUE AO SEREM PRESOS, CIDADÃOS PASSAM A SER RESISTENTES AS ALTAS E BAIXAS TEMPERATURAS?
SERÁ QUE AO SEREM PRESOS, CIDADÃOS PASSAM A SER RESISTENTES AS ALTAS E BAIXAS TEMPERATURAS?
Alguns seguimentos estão escandalizados porque Braga Netto está num quarto com refrigeração, banheiro privado e frigobar, ora, se ele é o único preso é óbvio que esteja só e com banheiro privado, quanto o frigobar e ar condicionado, a administração deveria retirá-los ou desligar a eletricidade, numa espécie de castigo antecipado, pelo que ainda carece de processo, julgamento e condenação?
Isto faz-me lembrar de um preso acusado de estupro, ao ser colocado com os demais presos o agente gritou:
- "Ai vai um estuprador!"
Depois de ser seviciado, levado ao HPS, novamente seviciado e medicado, enforcou-se.
Logo em seguida, na mesma noite o estuprador foi preso!
Em qualquer caso é a injustiça pelas próprias mãos. O Estado somente delega a custódia do preso e não o processamento, julgamento, condenando ou absolvendo o custodiado, as fases depois da prisão pertencem ao judiciário!
Pois bem, qualquer preso que esteja no estado de prisão temporária ou preventiva não deveria comungar das mesmas prisões com condenados, porque qualquer excesso e rudeza aplicado, jamais será recuperado, mesmo que por uma ação o Estado seja condenado a pagar alguma indenização.
Isto não se trata de querer luxo ou algo que pareça uma colônia de férias, mas garantir que a máxima:
-"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, ou seja, o princípio da presunção de inocência!"