A GRANDE GAFE DE QUEM JULGA SÓ PELA APARÊNCIA!
Esta aconteceu no interior de um ônibus que diferente do metrô tem ASSENTO PREFERENCIAL duplo. Uma jovem e o seu pai idoso ocuparam um destes assentos. Imediatamente, sem tomar conhecimento da situação física daquela jovem, duas pessoas começaram comentar aquela situação, achando que ela deveria viajar de pé e deixar o lugar para outro idoso. Bem lateral do coletivo há uma placa citando os exemplos de pessoas que podem utilizar aquele assento: IDOSO, OBESO, GESTANTE e PESSOAS DEFICIENTES. Cansada de ouvir aquela crítica infundada daquelas pessoas, falando, por exemplo, que aquela jovem não preenchia aqueles requisitos, então a sua paciência implodiu:
- Vocês sabem ler, por acaso?
- Lógico, que pergunta idiota!
- Idiotas são vocês que perdem o tempo incomodando quem está quieto no seu lugar com críticas sem lógica e nenhum fundamento!
- Que que é, garota, você está ocupando um lugar que não é seu e ainda quer ter alguma razão?
- Realmente este assento não é meu, mas vocês leram o teor desta placa aqui integralmente?
- E nem precisa, pois todo o mundo sabe que este assento aí é destinado para gestantes, obesos e idosos...
- Realmente não me preencho nenhum destes itens. Mas este último? PESSOAS DEFICIENTES, o que vocês acham?
- Mas quem é deficiente aqui?
- Se vocês querem ser iguais a São Tomé pois então uma de vocês queira segurar esta minha prótese da perna!?
Neste momento a atitude dos outros passageiros que assistiam aquele imbróglio foi inusitada: Todos bateram palmas e envergonhadas aquelas duas pessoas que julgaram a jovem pela aparência anteciparam até o ponto do seu destino e desceram no próximo sem saber onde enfiar a cara!