"Promoção: 3 bolinhos de aipim + um suco por apenas 1 real"

Meu amigo "Birita" adorava uma promoção. Onde quer que houvesse uma, ele não resistia em parar.

Não sei a origem do seu apelido, mas não deve ser devido ao consumo de bebidas, pois o forte dele era comer. E como comia!...

Num dia desses, paramos em uma barraca de salgados que exibia o seguinte cartaz:

"Promoção: 3 Bolinho de Aipim + 1 Suco por apenas 1 Real".

"Birita" achou uma pechincha e me convenceu a parar para comer.

De fato, os bolinhos eram enormes, o que, a princípio agradou meu amigo.

Começou a morder o bolinho como se não comesse pra mais de mês.

Já tava quase mordendo os dedos, e nada da carne de recheio do tal bolinho, ou algo parecido.

Olhou pra mim desconfiado, achando que talvez, eu tivese maior sorte. Que nada! Tivemos que colocar catchup pelo meio pra ver se descia melhor.

Depois do terceiro bolinho, e como nossa sorte não tinha aumentado, "Birita" protestou:

"- Cadê a carne do bolinho moço?"

"- Não tem nada sobre carne no cartaz da promoçaõ". Respondeu o vendedor.

Realmente, relemos o tal cartaz e nada havia lá a respeito de algum tipo de recheio. Tivemos mesmo que nos empanturrar de Aipim.

Morremos de rir, sempre que relembramos o fato.

"Birita" nunca mais quis saber de promoções, muito menos de Aipim. Pudera!